Recorde aqui as incidências do enocntro
Havia algum suspense em relação a este encontro entre o Bayern de Munique - o rolo compressor habituado a fazer golear na Bundesliga - e o Auckland City - tetracampeão da Liga dos Campeões da Oceânia. No seu primeiro jogo com o Bayern, Jonathan Tah já estava a fazer a diferença. Após um canto perfeito de Kimmich , o ex-jogador do Bayer Leverkusen em estreia amorteceu para Kingsley Coman, que cabeceou ao canto superior, aos seis minutos. O primeiro de um festival.

Um francês muitas vezes esconde outro, especialmente em Munique! Joshua Kimmich, novamente, - mas desta vez na posição de central - encontrou Coman, que jogou como um ponta de lança e cabeceou para o compatriota Sacha Boey, que finalizou com o pé direito, aos 17'. A torneira estava aberta.
O rolo compressor de Munique ligou-se e foi a vez de Michael Olise, outro francês, marcar o terceiro em rápida sucessão. O cruzamento de Muller para a pequena área foi ligeiramente desviado por Kane e a bola caiu nos pés do internacional francês, que estava sozinho para empurrar (19'). Dois minutos depois, Coman trocou as voltas ao defesa e disparou de pé esquerdo para fazer o 4-0. Três golos em quatro minutos.
Os bávaros reduziram o ritmo e voltaram a marcar em cima do intervalo, novamente com golpes sucessivos. Primeiro, foi Thomas Muller, que vai deixar o clube depois da competição, a aproveitar um excelente cruzamento de Olise para encostar. Já em tempo de descontos, Olise voltou a fazer das suas, fletindo para o meio antes de fazer um belo remate em arco e assinar o 6-0 ao descanso.
A demonstração transformou-se em humilhação. O Bayern fez um brilharete e a segunda parte ainda nem sequer tinha começado. Olise e Coman ficaram no banco, depois foi Guerreiro a dar lugar a Jamal Musiala, aos 61 minutos. O internacional alemão, regressado de lesão, precisou de apenas seis minutos em campo para marcar num excelente remate em arco que rivalizou com o de Olise.
Poucos instantes depois, ganhou uma grande penalidade e converteu-a para aumentar para 8-0. Aos 84 minutos, o guarda-redes Tracey decidiu oferecer a bola ao germânico, que não perdoou e assinou um hat-trick com poucos minutos em campo.
No entanto, o momento da partida foi mesmo o bis de Thomas Muller, já aos 89 minutos, que além de colocar o resultado nuns impressionantes 10-0, assinalou o golo 250 do lendário avançado pelo emblema da Baviera.
Assim, tudo foi demasiado fácil para o Bayern, que arranca a competição da melhor forma possível. No processo, a equipa de Munique bateu um recorde: a maior vitória no Mundial de Clubes pertencia ao clube saudita Al Hilal, que venceu o Al Jazira por 6-1 em 2022. O próximo jogo será contra o Boca Juniors, na madrugada de sábado, às 02:00.
Homem do jogo Flashscore: Michael Olise (Bayern de Munique).

_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_____________________________________________