Mais

Mundial de Clubes: Bayern Munique moralizado e focado nos 9 pontos diante do Benfica

Bayern Munique saiu moralizado do jogo com o Boca Juniors
Bayern Munique saiu moralizado do jogo com o Boca Juniors ČTK / AP / Chris Arjoon/Icon Sportswire
Depois de passar o teste contra o Boca Juniors, o Bayern Munique pode planear a fase a eliminar - e com Musiala quase a 100%.

Depois de passar a prova de fogo no calor de Miami, Harry Kane não foi o único a sentir-se preparado para o grande momento. "Algo assim aproxima a equipa", disse o avançado do Bayern Munique após 2-1 no Mundial de Clubes contra o Boca Juniors. 

Na terça-feira (20:00), a comunidade conspiradora do Bayern vai defrontar o Benfica, no último jogo da fase de grupos, e para vencer. E depois? A luta pelo título na fase a eliminar.

Siga o Benfica - Bayern Munique no Flashscore

Classificação do Grupo C
Classificação do Grupo CFlashscore

Com Jamal Musiala? As preocupações renovadas com a jovem estrela ensombraram a passagem antecipada dos campeões alemães aos oitavos de final. O jogador de 22 anos foi substituído apenas 25 minutos depois de ter entrado em campo, contra o Boca Juniors. Na manhã deste domingo, o Bayern ainda não havia dado o sinal verde. Após o jogo, o técnico Vincent Kompany limitou-se a dizer que "não era nada sério".

De acordo com os meios de comunicação social, é esse o caso. Um exame na sede da equipa em Orlando/Flórida não revelou qualquer lesão estrutural.

Mas com ou sem Musiala, a confiança do Bayern é grande. Especialmente após a vitória contra o Boca, em que foi a melhor equipa durante longos períodos.

"Tivemos que usar toda a nossa mentalidade hoje para manter a calma e a concentração", disse Kane após uma "grande atuação" diante de dezenas de milhares de apaixonados adeptos argentinos: "Fizemos isso e podemos orgulhar-nos disso".

"Boa sensação" e a sede dos nove pontos

A equipa vai agora "para o jogo contra o Benfica com uma boa sensação", disse o capitão Manuel Neuer e sublinhou: "Queremos ir para a fase a eliminar com nove pontos. Depois veremos o que acontece".

Chelsea, Flamengo e Espérance Tunis são os possíveis adversários nos oitavos de final. Mas seja quem for o próximo adversário, o Bayern Munique sente-se preparado - principalmente graças à resistência que superou contra o Boca.

"Tivemos de sofrer algumas vezes", enfatizou Harry Kane. O goleador colocou a equipa de Munique em vantagem perante 63.587 espectadores aos 18 minutos. E, tal como os seus companheiros de equipa, não ficou impressionado com o estilo de jogo agressivo do adversário, nem com o golo do empate de Miguel Merentiel (66'). "Mantivemo-nos firmes e não nos deixámos abalar", elogiou Neuer.

Foi o forte Michael Olise (84') que levou o Bayern à sua segunda vitória no segundo jogo - e deixou o técnico Kompany "muito satisfeito".

"Estivemos muito bem", disse o treinador belga, elogiando a sua equipa. O suficiente para levar as coisas com um pouco mais de tranquilidade para a final do grupo contra o Benfica? "De certeza que não!"

"Só podemos dar à nossa equipa a tarefa de ganhar", sublinhou Kompany enfaticamente: "Não há outra forma, especialmente se quisermos ir até ao fim."

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________