Os 32 participantes do Mundial serão divididos em oito grupos de quatro. Os dois melhores avançam para os oitavos de final, com eliminatórias a jogo único até à final.
O pote 1 terá quatro equipas da UEFA e quatro da Conmebol, definidas pelo ranking de cada confederação. O River Plate completa o quarteto sul-americano onde estão o Palmeiras de Abel Ferreira, Flamengo e Fluminense, enquanto Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique e Paris Saint-Germain são os cabeças de série europeus.
O pote 2 possui apenas clubes da UEFA, e é onde vão estar Benfica e FC Porto. Sabem desde logo que evitam nomes como Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Juventus e Salzburgo. O Botafogo, orientado por Artur Jorge, tem a companhia de clubes como Boca Juniors e Al-Hilal, de Jorge Jesus, no pote 3. Já o pote 4 conta com o Inter Miami, de Lionel Messi, classificado como representante do país-sede.
Clubes da mesma confederação não podem ser sorteados no mesmo grupo, à exceção da UEFA - com limite de dois em cada e a impossibilidade de se juntar emblemas do mesmo país. Outra das condicionantes é o facto de o Inter Miami e o Seattle Sounders ficarem alocados na quarta posição do Grupo A e B, sendo que ambos vão começar a campanha em casa. As quatro equipas com melhor ranking no Pote 2 estarão obrigatoriamente nos grupos dos representantes da Conmebol no pote 1. Ou seja: Flamengo, Palmeiras, River e Fluminense terão Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão ou FC Porto.
O Mundial de Clubes vai ocorrer de 15 de junho a 13 de julho de 2025 nos Estados Unidos. O torneio terá 12 estádios e 11 cidades-sede. A final está marcada para o MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Confira os potes:
Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique, PSG, Flamengo, Palmeiras, River Plate, Fluminense;
Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão, FC Porto, Atlético Madrid, Benfica, Juventus, Salzburgo;
Pote 3: Al-Hilal, Ulsan Hyundai, Al-Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, Club León, Boca Juniors, Botafogo;
Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al-Ain, Espérance de Tunis, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City e Inter Miami.