Recorde as incidências da partida
Depois de uma temporada frustrante, sem troféus, o City teve uma exibição que indicou ter reais hipóteses de lutar pelo título de campeão do mundo, em Nova Jérsia, a 13 de julho.
"Sempre fomos candidatos a vencer todas as competições em que participamos. É claro que foi apenas um jogo, mas estamos satisfeitos com o desempenho. Mostra que estamos a melhorar, que estamos a voltar aos níveis e padrões a que habituámos as pessoas neste clube", afirmou Bernardo Silva.
"Isso é positivo. É um bom sinal para a próxima temporada. Não só para esta competição, mas também para toda a época, para o ano inteiro. O que aconteceu no ano passado foi bastante dececionante para todos nós. Queremos mudar, queremos ser melhores. Hoje foi uma grande exibição e mostra que podemos voltar a fazê-lo", acrescentou.
Os recém-chegados Tijjani Reijnders e Rayan Cherki, no meio-campo, e Rayan Aït-Nouri, na lateral-esquerda, mostraram frente à Juventus que têm o perfil necessário para se adaptarem de imediato ao City.
Silva, o médio português de 30 anos, foi recentemente nomeado o novo capitão do clube, com a missão de integrar uma nova vaga de jogadores na equipa principal de Guardiola.
"É provavelmente uma das maiores honras da minha carreira. Vou começar a minha nona época no clube. Passámos por muitos momentos fantásticos e também por algumas desilusões. Toda essa experiência, vou tentar transmiti-la aos mais jovens", afirmou, sublinhando que faz parte de uma liderança colectiva.
"É fundamental que cada um de nós seja o seu próprio líder e ajude o colega ao lado no balneário. Tal como ajudámos os outros, conto com o Rúben (Dias), com o Rodri, com o Erling (Haaland), com todos os rapazes para me apoiarem. Porque vou precisar dessa ajuda para, juntos, conseguirmos muitas coisas e, espero, conquistar títulos", acrescentou.
Com Omar Marmoush e Savinho, que se juntaram à equipa no ano passado, a terem tido oportunidade de se afirmar, sente-se uma renovada frescura nesta equipa do City, que já não conta com jogadores como Kevin De Bruyne e Kyle Walker.
"Faz parte da vida. Vou falar de jogadores que foram muito importantes para este clube e que saíram. Como o Vincent (Kompany), o David Silva, Fernandinho, o Kun Agüero, o Yaya Touré. O clube encontra sempre novas soluções, uma nova geração de jogadores que tem de continuar a colocar este clube no caminho certo, no topo."
"É bom termos sangue novo na equipa. Estes jogadores têm muita energia, muita qualidade. Cabe-nos a nós, os mais experientes, orientá-los para alcançarem as coisas boas e, depois, serem eles a ocupar o nosso lugar", concluiu.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________