Mamelodi Sundowns 3-4 Borussia Dortmund

Foi uma primeira parte de emoções contrastantes, com o Sundowns a assumir uma vantagem surpreendente aos 11 minutos. O golo surgiu de forma espetacular, quando uma arrancada de Lucas Ribeiro Costa dividiu a defesa do Dortmund, com o craque brasileiro a manter a calma e a marcar o primeiro golo.
A alegria durou pouco, apenas cinco minutos, pois um erro terrível de Ronwen Williams deu a bola a Felix Nmecha a 12 metros da baliza, e o médio do Dortmund não desperdiçou a oportunidade.
A equipa alemã completou a reviravolta antes do intervalo, e desta vez Serhou Guirassy estava à disposição para cabecear e dar a vantagem à sua equipa.
Com o ímpeto a seu favor, o Borussia Dortmund marcou outro golo a fechar a primeira parte, quando Jobe Bellingham estreou-se a marcar pelo novo clube, tirando o jogo do Sundowns.

Apesar da desvantagem de dois golos, o Sundowns continuou a pressionar para voltar ao jogo, mas, para sua frustração, foi o Dortmund que marcou o quinto golo da partida, quando um cruzamento de Daniel Svensson foi infelizmente desviado para a própria baliza por Khuliso Mudau.
No entanto, mantendo a natureza instável da partida, o Bafana ba Style marcou mais uma vez a meio do segundo tempo, com Iqraam Rayners a reduzir a diferença.
Surpreendentemente, o Sundowns marcou novamente, quando um contra-ataque fulminante viu Lebo Mothiba a encarar a baliza alemã, com um finalização de classe a preparar um final emocionante na Queen City.
No final, porém, foi o Dortmund que se sagrou vencedor e, após a decepção do empate com o Fluminense, este é um resultado bem-vindo para a equipa da Bundesliga, que está com um pé nos oitavos de final.
Homem do jogo Flashscore: Lucas Ribeiro Costa (Mamelodi Sundowns)

______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________