Mais

Mundial de Clubes: Botafogo vence Seattle em nome de Jesus

Igor Jesus celebra o golo
Igor Jesus celebra o goloOpta by Stats Perform, Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Seattle Sounders por 2-1 já na madrugada desta segunda-feira, no Lumen Field, em Seattle, na conclusão da jornada de abertura do Grupo B do Mundial de Clubes. Os golos do triunfo do Glorioso foram apontados por Jair e Igor Jesus, ambos na sequência de cruzamentos para a área. A equipa norte-americana reduziu a desvantagem com Roldan e ainda conseguiu exercer alguma pressão nos minutos finais.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Mesmo não sendo o anfitrião do confronto, o Seattle Sounders aproveitou o fator casa - já que jogava diante do seu público - para pressionar o Botafogo nos primeiros minutos. Aos seis, Roldan tabelou com Vargas e rematou ao lado da baliza.

Mas o Glorioso respondeu pouco depois, primeiro com Igor Jesus, travado pela defesa dentro da área, e depois com Alex Telles, que esbarrou no guarda-redes Frei. O jogo aberto proporcionou ao Sounders uma nova oportunidade para ameaçar a baliza de John, num remate de Ferreira.

Contudo, o Botafogo, tecnicamente superior, conseguiu impor o seu ritmo a partir da segunda metade da primeira parte, encaminhando-se para os golos que garantiram a vitória. Aos 27 minutos, num cruzamento preciso, Alex Telles serviu Jair, que se antecipou à marcação e, de cabeça, abriu o marcador, para aquele que foi o seu primeiro golo com a camisola do Botafogo.

O segundo tento do Glorioso surgiu apenas aos 43 minutos, quando Vitinho levantou para a área e Igor Jesus, também de cabeça, fez o 2-0.

Curiosamente, os dois golos foram apontados por jogadores que deverão deixar o clube carioca. No caso de Igor Jesus, a transferência já está confirmada. Jair deverá seguir o mesmo caminho e rumar também ao Nottingham, de Inglaterra.

Igor Jesus contribuiu com um golo
Igor Jesus contribuiu com um goloVitor Silva/Botafogo

Na segunda parte, o Botafogo abrandou deliberadamente o ritmo, procurando gerir a vantagem. A estratégia revelou-se arriscada, com a equipa a mostrar fragilidades defensivas e a permitir que o Sounders se instalasse no seu meio-campo.

Aos 57 minutos, por exemplo, Kent rematou e John respondeu com uma excelente defesa. No ressalto, Ferreira não conseguiu acertar em cheio na bola. Ainda assim, o Glorioso sofreria um golo. Aconteceu aos 75 minutos: Roldan cabeceou após cruzamento e a bola desviou em Igor Jesus, traindo John.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

O Seattle Sounders passou a acreditar no empate e só não chegou ao 2-2 porque De la Vega não teve o seu dia. Aos 79', falhou o remate numa boa oportunidade. No último lance do jogo, já em tempo de compensação, voltou a ser travado por John. O guarda-redes do Botafogo selou o resultado, um susto desnecessário para a equipa brasileira.

Homem do jogo Flashscore: Alexander Barboza (Botafogo)

______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_____________________________________________