Mais

Mundial de Clubes: Brasil com 100% de aproveitamento na fase de grupos

Fluminense foi o último brasileiro a garantir os oitavos de final
Fluminense foi o último brasileiro a garantir os oitavos de finalMarcelo Gonçalves/Fluminense F.C.
O Fluminense qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do Mundial de Clubes e garantiu ao Brasil que todos os seus representantes estarão na fase a eliminar da competição. O Tricolor Carioca juntou-se a Botafogo, Flamengo e Palmeiras na próxima fase.

País com maior número de clubes no Mundial de Clubes, o Brasil será o único com mais de dois representantes nos oitavos de final. Os Estados Unidos era outro país que possuía mais equipas do que limite de dois estabelecido pela FIFA. No entanto, o país anfitrião viu apenas o Inter Miami passar aos oitavos de final, no Grupo A, do FC Porto.

Dos clubes brasileiros, apenas o Fluminense não conhece ainda o seu adversário. O Tricolor enfrentará o 1.º classificado do Grupo E. O grupo mais equilibrado do Mundial de Clubes será definido na próxima madrugada e a liderança está entre River Plate, Inter de Milão e Monterrey.

O Flamengo medirá forças com o Bayern de Munique, no domingo, às 21:00. Já Palmeiras e Botafogo enfrentam-se no sábado, às 17:00.

Recorde o Mamelodi Sundowns - Fluminense

Por enquanto, apenas Alemanha (Bayern de Munique e Borussia Dortmund) e Inglaterra (Chelsea e Manchester City) possuem mais do que uma equipa nos oitavos de final do Mundial de Clubes. A Itália também tem a possibilidade de colocar mais do que um representante entre os 16 melhores clubes do mundo. A Juventus já está garantida e o Inter de Milão ainda luta por uma vaga.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________