Acompanhe as incidências da partida
Os norte-americanos jogam "em casa" no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, no sudeste dos Estados Unidos - um estádio multifuncional com capacidade para mais de 71 mil espectadores.
A equipa, capitaneada pelo lateral-direito Reece James, apresenta um meio-campo ofensivo e versátil, com destaque para Cole Palmer e Enzo Fernández. No eixo defensivo, o central Levi Colwill, de 22 anos, formado no clube desde tenra idade, é uma peça-chave da academia dos Blues.
No ataque, Christopher Nkunku e Nicolas Jackson completam o leque de opções ofensivas. Mais recentemente, o Chelsea reforçou-se com o avançado Liam Delap, também de 22 anos, que poderá estrear-se já na segunda-feira.
Importa lembrar que o Chelsea é o primeiro clube na história a conquistar as cinco principais competições europeias. A mais recente foi a UEFA Conference League, ganha a 28 de maio, com uma vitória por 4-1 sobre o Betis na final.

Esforço extra
Apesar do desgaste físico da temporada, o técnico Enzo Maresca fez um apelo aos seus jogadores para um esforço suplementar. “Isto não é uma pré-época, é um torneio de grande dimensão. Depois, vamos precisar de três ou quatro semanas de descanso para recarregar baterias. Caso contrário, será impossível fazer um bom trabalho na próxima temporada”, afirmou em conferência de imprensa, este domingo, em Atlanta.
O Chelsea acabou de garantir a contratação de Estevão, jovem promessa brasileira já comparada a Lamine Yamal. No entanto, o prodígio de 18 anos ainda representará o Palmeiras no Mundial de Clubes antes de se juntar ao clube londrino.
Este duelo servirá também como mais um teste à nova geração que Enzo Maresca está a tentar integrar. O treinador tem apelado à paciência com os jovens talentos, entre eles o recém-contratado Liam Delap, Dario Essugo e Mamadou Sarr.
Uma velha paixão
O Chelsea reencontrará um velho conhecido no francês Olivier Giroud, um dos protagonistas na conquista da Liga dos Campeões em 2021, título que garantiu aos Blues a presença neste Mundial de Clubes. Ainda hoje, o avançado é visto por muitos adeptos como uma espécie de oráculo.
Recentemente, foi questionado sobre a chegada de Liam Delap e a famosa "maldição da camisola 9" em Stamford Bridge, um número que passou por nomes como Lukaku, Higuaín e Morata, todos eles sem grande sucesso.
“Não se trata do número 9, mas sim da posição em campo”, afirmou Giroud. “Se tiver a mentalidade certa e acho que o Delap tem muito talento. E se os colegas o ajudarem a integrar-se, acredito que vai correr bem.”
Palavras de alguém que, curiosamente, preferia vestir a camisola 18 durante a sua passagem pelos Blues. Atualmente no LAFC, Giroud tem atuado como suplente de luxo, mas poderá muito bem entrar em campo e reacender essa antiga ligação sentimental com o Chelsea.
“O Liam sabe a importância que a camisola 9 tem neste clube. Sei o que ele nos pode oferecer e espero que nos dê golos”, afirmou.
Nada a perder
Os Black and Gold, que entram em ação no play-off do Mundial de Clubes, deverão apresentar o plantel completo esta segunda-feira. O médio brasileiro Igor Jesus deverá alinhar de início, enquanto a baliza estará entregue a um nome de peso: o francês Hugo Lloris, campeão do mundo com a França na Rússia, em 2018.
Face à superioridade do adversário, é expectável que o LAFC jogue todas as suas cartas neste encontro de estreia, tentando aliviar a pressão e ganhar confiança para o desafio seguinte, frente ao poderoso Flamengo, do Brasil.

O plantel da equipa de Los Angeles foi renovado na pré-temporada, com a saída de algumas referências do passado e a chegada de reforços como Igor Jesus, Mark Delgado, Marlon, Yaw Yeboah, Frankie Amaya e Jeremy Ebobisse.
“Não temos nada a perder, especialmente contra um adversário como o Chelsea (...) Queremos competir, dar o nosso melhor, mesmo sabendo que as nossas hipóteses são muito reduzidas. Queremos deixar os nossos adeptos orgulhosos de nós”, afirmou o guarda-redes Hugo Lloris.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________