Mais

Mundial de Clubes: Cláudio Ramos vê "resultado justo", Zé Pedro não quer agarrar-se "a desculpas"

Atualizado
Cláudio Ramos e Zé Pedro estiveram em evidência
Cláudio Ramos e Zé Pedro estiveram em evidênciaFranck Fife/AFP
Leia abaixo as declarações dos jogadores do FC Porto depois do empate 0-0 com o Palmeiras, na primeira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Recorde aqui as incidências do encontro

Cláudio Ramos (guarda-redes do FC Porto):

"Ficamos tristes pelo Diogo Costa, é o nosso capitão e guarda-redes titular, mas isto é o trabalho dos guarda-redes desenvolvido ao longo da época. Quem trabalha bem como nós trabalhamos, estamos sempre preparados independentemente se jogo eu, o Diogo ou o Samuel (Portugal).

Foi um resultado justo, houve oportunidades de ambas as partes e são duas grandes equipas".  

Zé Pedro (defesa do FC Porto):

"No contexto geral, acho que é um resultado que se enquadra. As duas equipas tiveram boas oportunidades, a qualidade de ambas ficou evidenciada. Não conseguimos marcar, felizmente eles também não, é um ponto que somamos no nosso caminho. Tenho que dar os parabéns a toda a gente pela entrega e sacrifício, assim tenho a certeza que seremos felizes.

Podemos dizer que a defesa ganha jogos, mas temos de valorizar o trabalho dos restantes. Estamos todos a defender sem bola, trabalhamos bem para isso, fomos felizes em algumas ocasiões, mas o Palmeiras também teve essa felicidade. Ninguém conseguiu desatar o nó.

Relvado? Foi igual para as duas equipas, não me quero agarrar a esse tipo de desculpas, era o que havia. Mais não podemos fazer, estamos aqui para jogar e o resto não nos compete".

Fábio Vieira (médio do FC Porto): 

"Preparámos o jogo da melhor forma possível, sabíamos o que explorar no Palmeiras, mas foi um jogo dividido, qualquer equipa podia ter levado os três pontos. Agora passamos para a próxima jornada. Tivemos algumas chances, algumas defesas do guarda-redes deles, muitos duelos e muita agressividade. Quem marcasse primeiro, diria que ganhava ao jogo. Ninguém conseguiu marcar.

Deixo uma palavra aos adeptos, não é fácil vir da Europa para lá, alguns vêm com dificuldades de lá para apoiar o FC Porto, espero que continuem porque são muito importantes.

Criámos bastantes oportunidades, mas temos de agradecer ao Cláudio pela forma como se entregou ao jogo. Todos vimos aqui. Eu também tive oportunidades, mas sinto que devíamos ter chegado à vantagem e gerido aí o resultado

Inter Miami? Vamos entrar para ganhar, como fazemos com qualquer jogo e vamos tentar trazer os três pontos".

Alan Varela (médio do FC Porto): 

“Não é o resultado que queríamos. Sabíamos que era um adversário muito duro, que está a meio da sua época e nós no final da nossa. Por isso, as pernas falharam um pouco no fim. Quisemos jogar de igual para igual, mas as coisas não saíram como queríamos. Por isso, o resultado não está mal.

“Todos sabem o que vale o Diogo Costa para nós. É um dos melhores do mundo, é um azar que tenha acontecido a lesão, mas o Cláudio Ramos esteve muito bem. Sabemos como trabalha e ficamos contentes por ele”.

Leia aqui a crónica e veja os melhores lances

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________