O defesa inglês Alexander-Arnold chegou recentemente ao clube por 10 milhões de euros, proveniente do Liverpool, enquanto o internacional espanhol Huijsen foi contratado ao Bournemouth por uma verba que se acredita rondar os 65 milhões de euros.
Ambos os jogadores conheceram os seus novos companheiros no início deste mês, depois de terem beneficiado de uma janela de transferências única que foi concebida para ajudar as equipas que competem no renovado Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
Após o jogo de abertura do Real Madrid contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, o antigo guarda-redes do Chelsea admitiu que não deu qualquer conselho específico a Alexander-Arnold ou Huijsen, mas que está "sempre disponível" em caso de necessidade.

"Obviamente (Alexander-Arnold) é um grande amigo de Jude (Bellingham), por isso tenho a certeza de que Jude já falou o suficiente com ele", disse ao Flashscore: "Mas é óbvio que já disse que estou sempre disponível quando ele precisar de alguma coisa, e o mesmo se passa com o Dean, e por isso tentamos ajudar os novos jogadores a adaptarem-se bem e de imediato. Onde pudermos ajudar, queremos ajudar. Mas isso acontece em todo o lado. Acho que não é nada de diferente. Penso que são todos um grupo de pessoas humildes e boas que querem ajudar os seus colegas a adaptarem-se o mais rapidamente possível".
Huijsen agradeceu todo o apoio que recebeu desde que assinou pelo clube e está satisfeito com a chegada de Alexander-Arnold ao mesmo tempo em que eles buscam seu primeiro troféu pelo Los Blancos.

"É um grande homem e um grande jogador. Todos sabem do que ele é capaz e é ótimo tê-lo aqui", disse Huijsen ao Flashscore: "Há um grupo muito bom (no Real Madrid). São todos muito simpáticos, prestáveis, humildes e estão todos dispostos a trabalhar no duro - e nós também, por isso esperamos ajudar a equipa."
Se Alexander-Arnold poderá ter o mesmo impacto imediato do seu novo colega de equipa Bellingham no Real Madrid ou do antigo médio do Man Utd Scott McTominay no Nápoles, ainda não se sabe, com o jogador de 26 anos a assumir um tom cauteloso.
"É algo novo para mim, por isso vai levar algum tempo", disse Alexander-Arnold: "É a primeira vez que mudo de clube. Claro que vai demorar um pouco para me habituar aos jogadores e à equipa. Mas, para ser sincero, sinto-me confiante num campo de futebol. É aí que me sinto em casa."
O Real Madrid defronta o Pachuca, campeão da CONCACAF, no segundo jogo do Mundial de Clubes, no Estádio Bank of America, em Charlotte, no domingo.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________