O clube informou, esta segunda-feira, que o jogador voltou a sentir dores no joelho esquerdo, local onde sofreu uma entorse há cerca de um mês. Exames feitos, no entanto, descartaram, qualquer lesão.
O Flamengo indicou que De La Cruz seguirá sob os cuidados do Departamento Médico do clube, sem previsão de atuar na competição devido à regressão no seu quadro clínico. O clube pode preferir não usá-lo no torneio para não correr o risco de ficar sem o jogador para o que resta da temporada.
Desde que desembarcou nos Estados Unidos, De La Cruz vem alternando participações em atividades à parte e junto do grupo. Jogou pela última vez no dia 18 de maio, contra o Botafogo, no Brasileirão. Exames posteriores indicaram problemas no ligamento colateral medial.
O jogador chegou a participar no treino de quarta-feira, dois dias antes do duelo contra o Chelsea, mas não chegou a ser convocado. Até aqui, foram duas presenças com o grupo, uma única sem restrição. No seu histórico de lesões, estão quatro cirurgias ao joelho (três no direito e uma no esquerdo).

Até aqui, o Flamengo venceu as duas partidas e defronta o Los Angeles FC já a saber que tem a presença confirmada nos oitavos de final.
No último treino antes deste duelo, o técnico Filipe Luís contou com os regressos de Gerson e Ayrton Lucas.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________