Já passaram algumas semanas desde que Kylian Mbappé teve de ser hospitalizado de urgência e falhou os primeiros jogos do Mundial de Clubes. Especulou-se que o jogador estaria a sofrer de uma gastroenterite aguda, mas agora o L'Équipe revela o que realmente aconteceu.
Ao que parece, o que causou os problemas do craque do Real Madrid foi uma bactéria transmitida por aves, mais concretamente um pedaço de frango estragado que ele comeu pouco antes de viajar para a América do Norte.
Esta intoxicação prejudicou a estreia de Kyky no novo torneio da FIFA, uma vez que o fez perder cerca de seis quilos, com a consequente deterioração dos seus músculos e da sua condição física. De facto, desde que teve alta do hospital, a 19 de junho, tem vindo a fazer um trabalho específico com o fisioterapeuta e o preparador físico, com o objetivo de voltar a estar nas melhores condições.
A febre, as náuseas e as dores abdominais que começou a sentir assim que aterrou nos Estados Unidos levaram os médicos do clube a pensar que Mbappé sofria de gastroenterite aguda, insolação grave e até mesmo uma possível apendicite, o que levou ao seu internamento no hospital a 18 de junho.
Felizmente, uma vez controlada a contrariedade, o francês pôde regressar ao grupo e estreou-se nos oitavos de final contra a Juventus. Nos quartos de final, contra o Borussia Dortmund, aproveitou os 24 minutos de que dispôs para marcar o golo da vitória.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________