"Estou muito abalado com o que aconteceu, definitivamente não era minha intenção magoar Musiala", afirmou o guarda-redes italiano em declarações à Gazzetta dello Sport.
O lance, que não foi sancionado pelo árbitro Anthony Taylor, gerou uma reação dura por parte de Manuel Neuer. O capitão do Bayern classificou a ação de Donnarumma como "inútil e impetuosa".
As críticas de Neuer, contudo, foram prontamente contrariadas por Thibaut Courtois, próximo adversário de Donnarumma na meia-final, e pelo agente do guardião italiano, Vincenzo Raiola, que defenderam a legitimidade da intervenção.
"É uma questão de décimos de segundo", explicou Vincenzo Raiola. "Basta um instante para que um desvio se transforme numa falta. O Gigio chegou primeiro à bola e, a partir daí, já não conseguiu evitar o contacto. É injusto pensar que ele quis magoar o Musiala, a quem desejamos uma rápida recuperação."
Nas imagens televisivas, Donnarumma parece visivelmente abalado: afasta-se, ajoelha-se, volta atrás. "Ele não quis, em momento algum, fingir que nada tinha acontecido", continuou o agente. "O Gigio é um rapaz muito sensível. Não conseguiu lidar com a situação. Assim que chegou ao balneário, pegou no telemóvel, algo que nunca faz, porque normalmente o desliga uma hora antes do jogo, e enviou-me uma mensagem a dizer: 'Estou completamente abalado, não foi de propósito'."
Donnarumma foi alvo de vaias na segunda parte e, após o jogo, recebeu insultos nas redes sociais, além das críticas de Manuel Neuer. "Compreendo o Neuer", admitiu Vincenzo Raiola. "Como disse o Courtois, é normal defender um colega de equipa. Cada um reage à sua maneira. Foi um lance normal de jogo, como quando o Gigio arriscou um problema no olho num choque com Singo, em dezembro, ou como aconteceu com o Neuer em 2014, naquele lance com o Higuaín."
No final da partida, Donnarumma mostrou-se visivelmente preocupado e questionou se deveria deslocar-se ao hospital para visitar Musiala. "Estava muito aflito e triste", contou Raiola.
Mais tarde, o guarda-redes enviou uma mensagem pública de rápidas melhoras ao jovem alemão, à qual se juntou também uma visita do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________
O futuro de Gigio
Entretanto, o futuro de Donnarumma no Paris Saint-Germain continua em aberto. O contrato do guarda-redes termina em 2026 e as negociações para a renovação estão em curso. "Estamos a falar sobre isso", confirmou Vincenzo Raiola. "Negociações longas não são invulgares quando se trata de grandes jogadores."
O agente voltou a elogiar o internacional italiano e não escondeu a ambição: "Para mim, o Gianluigi merece a Bola de Ouro. O Dembélé marcou muitos golos, mas sem as defesas do Gigio em jogos como Liverpool, Aston Villa ou Arsenal, o PSG não teria conquistado a Liga dos Campeões."
Apesar da incerteza contratual, Raiola mostrou-se tranquilo quanto ao futuro: "Estamos otimistas, agora o foco está em terminar bem a época. Depois, chegaremos a um acordo dentro de um prazo razoável."