O Salzburgo começou bem a campanha com uma vitória por 2-1 sobre o Pachuca, do México, em Cincinnati, com golos de Oscar Gloukh e Karim Onisiwo. Apesar de dominar a segunda partida, no Audi Field, em Washington D.C., foram travados pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Infelizmente, o torneio chegou ao fim com uma derrota por 3-0 para o Real Madrid, deixando-os em terceiro lugar no disputado Grupo H.
Sem se deixar abater pelo revés, o internacional do Mali refletiu sobre a experiência, elogiando os pontos positivos de competir no Mundial de Clubes em solo americano.
"Honestamente, é uma derrota difícil de aceitar. Começámos o torneio em alta e sentíamo-nos muito confiantes, mas sabíamos que enfrentar uma equipa como o Real Madrid seria um grande desafio", disse ao Flashscore: "Eles são um dos melhores do mundo e castigaram os nossos erros. Mesmo assim, estou orgulhoso da forma como lutámos. Não nos retraímos e demos tudo em campo. É claro que houve momentos dos quais podemos aprender e outros em que podemos construir. O futebol é assim. Às vezes ganha-se, outras vezes cresce-se. Houve, sem dúvida, alguns pontos positivos a retirar da experiência, e participar num torneio como este só nos tornou mais fortes como equipa. Agora, é preciso reagrupar, afinar os detalhes e voltar ainda melhor. Vamos continuar a esforçar-nos. A jornada não termina aqui".
O ex-jogador do Westerlo e do Liefering está orgulhoso de ter participado nesta competição histórica, sublinhando que o percurso de aprendizagem está longe de terminar.
"Participar no torneio inaugural foi incrível, especialmente na minha idade. É uma verdadeira honra competir num palco como este. A experiência foi emocionante e motiva-nos a continuar a aprender e a melhorar. Estamos determinados a dar o nosso melhor e a voltar mais fortes da próxima vez. Isto é apenas o começo".

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________