Mais

Mundial de Clubes: Dortmund avança, mas Kehl esperava goleada ao intervalo

Borussia segue em frente na prova
Borussia segue em frente na provaCHARLY TRIBALLEAU / AFP
Sebastian Kehl, diretor desportivo do Borussia Dortmund, mostrou-se satisfeito com o apuramento da equipa para os quartos do Mundial de Clubes da FIFA, mas reconheceu que ficou um detalhe por resolver. Na sua opinião, face ao domínio demonstrado na primeira parte, o conjunto alemão poderia e deveria ter garantido uma vitória mais confortável do que os 2-1 registados frente ao Monterrey, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Recorde as incidências da partida

Na opinião de Kehl, o Borussia Dortmund poderia ter construído uma vantagem confortável de até quatro golos ainda na primeira parte. Guirassy, eleito o melhor em campo, bisou no encontro, mas desperdiçou outras duas ocasiões claras, ambas frente-a-frente com o guarda-redes Andrada.

Na segunda parte, o jogo complicou-se depois do Monterrey reduzir, logo aos dois minutos, por intermédio de Berterame. O avançado, naturalizado argentino, ainda chegou a introduzir novamente a bola nas redes, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Já perto do apito final, Sergio Ramos dispôs de uma oportunidade flagrante, numa cabeçada à entrada da pequena área, mas a bola saiu a poucos centímetros do poste direito, negando o empate ao conjunto mexicano.

"Estou muito satisfeito com a nossa vitória, fizemos uma excelente primeira parte, mas confesso que fiquei impressionado com as oportunidades que criámos. Acredito que poderíamos ter marcado mais golos, talvez quatro teria sido justo, e o jogo teria ficado praticamente decidido", analisou Sebastian Kehl.

"Na segunda parte, o cenário foi naturalmente diferente. O Monterrey tem qualidade, lutaram muito, marcaram cedo e depois começaram a explorar o jogo direto, com bolas longas nas costas da nossa defesa. Não foi fácil, houve aquela oportunidade do Sergio Ramos, muito próxima do nosso golo. Mas, no final, penso que a nossa vitória foi totalmente merecida", acrescentou o diretor desportivo do Borussia Dortmund, já de olhos postos no próximo desafio frente ao poderoso Real Madrid, em Nova Jérsia.

"É um jogo especial, frente a um dos nossos grandes rivais europeus. Já os defrontámos várias vezes, sempre em partidas de enorme intensidade, por isso vamos ver o que acontece. Estamos entre as oito melhores equipas do mundo, é um feito notável, e só tenho que felicitar os nossos jogadores e toda a equipa técnica", concluiu Kehl.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________