Mais

Mundial de Clubes: Dortmund vence Ulsan (1-0) e avança como líder

Dortmund fez a festa
Dortmund fez a festaOpta by Stats Perform, Profimedia
A precisar de um triunfo para garantir a passagem aos oitavos de final, o Dortmund bateu o Ulsan e carimbou a passagem no primeiro lugar. Sul-coreanos despedem-se do Mundial de Clubes sem qualquer ponto.

Dortmund 1-0 Ulsan

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A equipa de Niko Kovač sabia que bastaria evitar a derrota para garantir um lugar na fase a eliminar e, sem surpresa, teve a maior parte da posse de bola sob o sol escaldante de Cincinnati. Ainda assim, o guarda-redes do Ulsan, Jo Hyeon-woo, parecia confortável entre os postes até ser forçado a fazer uma bela defesa com uma mão para impedir Serhou Guirassy de marcar. Momentos depois, Jobe Bellingham deveria ter marcado com um remate de pé direito, mas o ex-jogador do Sunderland acabou por chutar por cima da barra.

Bellingham esteve no centro da ação depois de ver outra tentativa bloqueada, antes de chutar para fora. No entanto, o golo finalmente saiu aos 36 minutos, cortesia de Daniel Svensson. Bellingham passou a bola para o sueco, que deu um toque antes de chutar com precisão, passando por Jo. Era o mínimo que a equipa de Kovač merecia, e Jo impediu Pascal Groß de marcar o segundo com uma defesa espetacular com o pé esquerdo. O guarda-redes do Ulsan fez outra defesa soberba antes do intervalo, desviando a cabeçada de Guirassy para manter a desvantagem mínima.

Os jogadores de Kim Pan-gon tiveram a sua primeira oportunidade do jogo logo após o intervalo, quando Kang Sang-woo obrigou Gregor Kobel a fazer uma defesa rotineira no final de uma rara investida para a frente. O Dortmund viu então outra oportunidade ser desperdiçada, com Ramy Bensebaini a cabecear por cima após um cruzamento de Svensson. O Ulsan estava muito mais perigoso na segunda parte, e Kobel foi novamente testado por um remate de Lee Jin-hyun de um ângulo apertado. 

O BVB tentou matar o jogo no final, mas Jo recusou-se a ser batido novamente e foi mais uma vez o pesadelo do Dortmund, desta vez frustrando Yan Couto. Foi uma excelente exibição do guarda-redes dos Tigers, que sem dúvida ficará na história como uma das melhores exibições individuais do torneio. No entanto, foram os homens de Kovač que conquistaram os três pontos e podem agora aguardar com expectativa o jogo contra o segundo classificado do Grupo E, na próxima terça-feira, em Atlanta.

Homem do Jogo Flashscore:  Jo Hyeon-woo (Ulsan)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform