Após a vitória esmagadora do PSG sobre o Real Madrid, os parisienses foram os primeiros a comparecer aos microfones na conferência pós-jogo.
"Penso que a pressão que exercemos, nomeadamente a partir dos avançados, foi fundamental. Os dois primeiros golos foram marcados graças a essa pressão e, a partir daí, conseguimos marcar e desempatar imediatamente. Isso deu-nos uma grande vantagem", disse Fabián Ruiz.
Uma vitória que coloca o PSG a um passo de um triunfo histórico :"É algo incrível, penso que é a primeira vez na história que conseguimos chegar tão longe. Estamos a um passo de o conseguir. Seria importante para nós completar o que penso ter sido uma época impensável e inesquecível. Esperamos realmente poder fazê-lo. Foi uma sensação fantástica, afinal de contas sou espanhol. Tive a sorte de jogar em Espanha e conheço muitos jogadores do Real Madrid. É sempre bom jogar contra os nossos companheiros de seleção e penso que o jogo de hoje não podia ter corrido melhor: uma meia-final do Campeonato do Mundo, contra um grande rival e com dois golos.... Não podia ter corrido melhor. Estamos a apenas um jogo de um feito histórico. Esperemos que o consigamos fazer contra um grande adversário que certamente nos vai dar trabalho".
A temporada do PSG até agora tem sido excecional. Até Vitinha, após o jogo, sublinhou a química do grupo e a força da equipa: "Estamos a divertir-nos, somos uma equipa que já tem uma dinâmica bem estabelecida. Todos nos entendemos bem, mesmo os que vêm do banco, os jogadores que não são titulares. Temos uma dinâmica incrível e temos de a manter durante o máximo de tempo possível".
Quanto à final contra o Chelsea: "Vai ser um jogo difícil, é claro, é uma final. Eles também querem ganhar, por isso vai ser difícil. Mas agora queremos descansar. Houve muitas batalhas durante o jogo e precisamos mesmo de recuperar bem para podermos abordar a final da melhor forma possível. Também vamos ver o que o Chelsea pode fazer e vamos analisar bem o nosso adversário para nos prepararmos da melhor maneira possível".
"Há dois anos que trabalhamos com o mesmo treinador, com a mesma filosofia, e estamos muito contentes com a forma como as coisas estão a correr, com a dinâmica da equipa, do grupo. Sentimo-nos muito bem e queremos continuar assim, como já disse. Fizemos história, trouxemos a primeira Liga dos Campeões para Paris e queremos trazer este primeiro título, que é a primeira vez que este torneio é disputado, e estamos no bom caminho", atirou Hakimi, que continou: "Penso que a equipa mostrou a sua personalidade, que é o que temos vindo a trabalhar há muito tempo e seguimos a mesma linha. Sentimo-nos muito confortáveis em campo e esperamos continuar assim. Agora temos de dar o passo final contra o Chelsea, uma equipa que joga muito bem e tem alguns jogadores muito bons. Sabemos o que temos de fazer, só falta um jogo. Um último esforço e estaremos a tentar conquistar o título
2.
Gonçalo Ramos, autor do quarto golo, também falou aos meios de comunicação social, e não poupaou elogios ao Real Madrid:"Penso que voltaram a ser perigosos nos seus ataques, mas defendemos bem e começámos bem".
O português dirigiu-se depois ao Chelsea, o seu futuro rival na final:"É uma equipa muito boa. Sabemos que nesta competição, depois da fase de grupos, todos os jogos vão ser muito difíceis, mas estamos concentrados apenas em nós. Não vamos mudar a nossa forma de jogar, independentemente do adversário".
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________