Mais

Mundial de Clubes: Final terá espetáculo ao estilo Super Bowl no MetLife Stadium

Tudo a ser preparado para a grande final
Tudo a ser preparado para a grande finalJosias Pereira/Flashscore
Palco da fase final do Mundial de Clubes, o MetLife Stadium, em Nova Jérsia, está a ser adaptado para acolher o espetáculo de J Balvin, Doja Cat e Tems, que atuarão no intervalo da grande final deste domingo. O evento marca a estreia do novo formato da competição, com 32 equipas, organizado pela FIFA.

Acompanhe as incidências da partida

Quem assistiu ao duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, no passado sábado - vitória por 3-2 dos merengues nos quartos de final do Mundial de Clubes -, já pôde notar algumas mudanças no MetLife Stadium, em Nova Jérsia. Caixas de som foram instaladas no topo da arena e, mais impressionante ainda, um palco começou a ganhar forma no último anel do estádio.

A estrutura foi erguida na parte superior da imponente arena e, esta segunda-feira, os trabalhos decorriam a ritmo acelerado. Funcionários dedicavam-se a preparar todos os detalhes para o espetáculo musical de domingo, pensado pela FIFA como uma espécie de halftime show ao estilo do Super Bowl, integrando a final do primeiro Mundial de Clubes com 32 equipas.

Durante um dos testes realizados, a imagem de J Balvin e frases alusivas ao artista foram exibidas nos ecrãs LED do estádio, tanto no palco apontado como o principal como nos painéis distribuídos em redor da arena.

As alterações estruturais no MetLife Stadium, com capacidade original para 82.500 espectadores, obrigaram a uma redução da lotação para a fase final do torneio. Já no encontro entre Real Madrid e Borussia Dortmund, no sábado, foi possível antever esse impacto: o público total foi de 76.611 pessoas, o segundo maior da competição até ao momento e o maior registo no MetLife Stadium. O recorde de assistência no Mundial de Clubes pertence ao duelo entre PSG e Atlético de Madrid, disputado no Rose Bowl, com 80.619 espectadores.

MetLife Stadium durante o encontro entre Real Madrid e Borussia Dortmund
MetLife Stadium durante o encontro entre Real Madrid e Borussia DortmundWILLIAM VOLCOV / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP

O espetáculo de J Balvin, Doja Cat e Tems, que animará o intervalo da final do Mundial de Clubes, terá também uma vertente solidária. O evento apoiará o Fundo Educacional FIFA Global Citizen, iniciativa que visa angariar fundos para ampliar o acesso à educação em todo o mundo.

A curadoria do espetáculo ficou a cargo de Chris Martin, vocalista dos Coldplay, que ajudou a definir o alinhamento artístico para o palco instalado no MetLife Stadium, em Nova Jérsia. A grande final do Mundial de Clubes está marcada para este domingo.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________