Fluminense 2-1 Al Hilal

Ambas as equipas tinham conseguido vitórias surpreendentes para chegar a esta fase e tiveram períodos em que trocaram passes com facilidade durante um quarto de hora, sem oferecer qualquer ameaça real de ataque. Nonito acabou por receber um passe de Jhon Arias, mas rematou ao lado, antes de Nasser Al-Dawsari ver o seu remate bloqueado por Ignácio no outro lado do campo. Embora a solidez defensiva continuasse, isso teve um custo, pois Renan Lodi e Juan Freytes receberam cartões amarelos antes e depois do intervalo para refrescar, o que significava que iriam perder a meia-final, dependendo de quem passasse.
O Fluminense então aproveitou o primeiro remate à baliza do jogo aos 40 minutos, com Matheus Martinelli a receber um passe de Gabriel Fuentes dos pés de Facundo Bernal, deixando inicialmente o uruguaio furioso, mas ele acabou por inspirar celebrações entusiásticas ao acertar no canto superior. A comemoração de Martinelli foi prejudicada quando ele recebeu um cartão amarelo três minutos depois, o que significa que ele perderá a próxima partida, mas houve alívio para o Tricolor antes do intervalo, quando Fábio fez uma defesa brilhante contra Kalidou Koulibaly e uma verificação do VAR anulou um penálti marcado por falta de Samuel Xavier sobre Marcos Leonardo.
O Al Hilal avançou após o reinício e foi recompensado aos seis minutos, quando Marcos Leonardo controlou o cabeceamento de Koulibaly após um canto de Rúben Neves e controlou a bola antes de mandá-la para o fundo da rede.
Yassine Bounou então superou Germán Cano para salvar Renan Lodi após um erro e garantir que o Fluminense não recuperasse a liderança. Moteb Al-Harbi chutou por cima da trave após outro canto cobrado por Neves, e sua equipa ficou atrás no marcador logo após essa falha. Aos 70 minutos, Hercules teve um remate ambicioso bloqueado, mas depois aproveitou o cabeceamento de Xavier e finalizou com precisão.
Houve uma pausa para refrescar, mas o Tricolor parecia estar a aquecer com a defesa venenosa de Xavier a ser parada por Bounou, embora o lateral-direito tenha sido forçado a sair devido a uma lesão. Mesmo sem ele, o Fluminense lidou com os cruzamentos implacáveis do Al-Hilal para registar a 11.ª partida consecutiva sem derrota em todas as competições e garantir uma vaga na meia-final contra o Palmeiras ou o Chelsea. Com isso, também infligiu a primeira derrota do Al Hilal nos últimos 10 jogos.
Homem do Jogo Flashscore: Ignácio (Fluminense)

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________