Mais

Mundial de Clubes: Fluminense e Borussia Dortmund não saíram do nulo (0-0)

Fluminense fez uma bela partida mas não consegui vencer o Borussia Dortmund
Fluminense fez uma bela partida mas não consegui vencer o Borussia DortmundLucas Merçon/Fluminense

O Fluminense empatou 0-0 com o Borussia Dortmund esta terça-feira, na 1.ª jornada do Grupo F do Mundial de Clubes, em Nova Jérsia. Último clube brasileiro a estrear-se na competição, o Tricolor Carioca teve uma bela exibição e não venceu por detalhes. A equipa carioca criou diversas ocasiões de golo e parou em defesas inspiradas de Gregor Kobel.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de ter perdido com o Manchester City na final do Mundial de Clubes de 2023, o Fluminense teve de agradecer ao formato renovado por ter a hipótese de se vingar na edição seguinte. A equipa parecia determinada desde o início e tentou tirar proveito do jogo desleixado do Borussia Dortmund, principalmente pelas laterais, onde Jhon Arias fez as duas primeiras tentativas, a segunda das quais teve que ser defendida por Gregor Kobel.

Serhou Guirassy não conseguiu conectar com a bola cruzada por Karim Adeyemi na primeira ocasião real do Dortmund, mas Hércules respondeu imediatamente com um remate rasteiro que passou rente à trave.

Além da fraca tentativa de Julian Brandt, que acabou nas mãos do guarda-redes Fábio, de 44 anos, o resto do primeiro tempo foi do Fluminense. O remate com o pé direito de Matheus Martinelli à entrada da área quase acertou na parte de fora do poste, antes de Kobel ser novamente obrigado a defender o remate rasteiro de Arias. Apesar de todas as suas promessas, os homens de Renato Gaúcho foram obrigados a chegar ao intervalo sem golos, uma surpresa, dado que nove dos últimos 10 jogos do Dortmund tiveram pelo menos quatro golos no total.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

A precisão do Dortmund melhorou pouco após o reinício, mas, para sorte de Niko Kovač, a prolificidade do Fluminense também não. Hércules rematou por cima de uma posição promissora, mas a melhor ocasião chegou pouco antes da marca da hora de jogo, quando Everaldo arrancou em velocidade, mas erroneamente passou a bola para Agustín Canobbio, que só conseguiu acertar nas luvas de Kobel. Kovač tentou virar o jogo ao colocar em campo os recém-contratados Jobe Bellingham e Felix Nmecha, mas o Tricolor continuou inspirado e, de alguma forma, não conseguiu assumir a liderança, quando Kobel fez uma defesa espetacular para impedir a tentativa de recarga de Nonato.

O ritmo diminuiu e o Fluminense não conseguiu forçar outra grande oportunidade, o que significa que a equipa alemã somou um ponto e permaneceu invicta contra adversários brasileiros depois de derrotar o Cruzeiro na Taça Intercontinental de 1997.

Os adeptos do Fluminense ficarão desapontados pela sua equipa não ter aproveitado ao máximo uma excelente exibição contra os finalistas da Liga dos Campeões de 2024, mas isso serve de incentivo para os próximos jogos, contra o Ulsan HD e o Mamelodi Sundowns.

Homem do Jogo Flashscore: Thiago Silva (Fluminense)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________