Mais

Mundial de Clubes: Fluminense é o primeiro clube brasileiro a chegar aos Estados Unidos

A chegada dos jogadores do Fluminense
A chegada dos jogadores do Fluminense Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense tornou-se no primeiro clube brasileiro a desembarcar nos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. A delegação, composta por 31 jogadores até ao momento, chegou à cidade de Colúmbia, na Carolina do Sul, este sábado. A equipa brasileira escolheu as instalações da Universidade da Carolina do Sul para a realização dos seus treinos.

A estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA acontecerá no dia 17 de junho, terça-feira, às 17:00, contra o Borussia Dortmund, no Metlife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsia.

O Tricolor das Laranjeiras está no Grupo F, ao lado de Mamelodi Sundows, da África do Sul, e também Ulsan HD, da Coreia do Sul. 

Quatro vagas ainda estão em aberto na delegação do Fluminense para a disputa do torneio continental. A expectativa é de que alguns reforços possam ser anunciados nos próximos dias, preenchendo a lista à disposição do treinador Renato Portaluppi.

Caso as negociações em andamento não sejam concluídas até ao dia 10, quando encerra a janela especial para o Mundial, o Fluminense deverá preencher as ausências com jogadores que permaneceram no Rio de Janeiro. 

O Fluminense chega ao Mundial de Clubes embalado por uma boa sequência na temporada. Já são seis jogos sem perder, com quatro vitórias consecutivas. A equipa encerrou a sua primeira fase no Brasileirão na quinta posição, com 20 pontos conquistados. 

Chegada dos jogadores do Fluminense na Carolina do Sul
Chegada dos jogadores do Fluminense na Carolina do SulMarcelo Gonçalves/FFC

O presidente Mário Bittencourt, antes do desembarque em solo americano, falou da importância da participação do clube no torneio. 

"O adepto tricolor precisa de entender que este é um momento mágico, um momento único na história do clube. Que a gente curta bastante, reúna os amigos, a família (...) é muito justo que o nosso clube esteja neste torneio, não só pela conquista da Libertadores, mas pela nossa história de pioneirismo no futebol brasileiro", disse o presidente.

"Está todo mundo a entender a importância da competição e nós vamos estar lá honrando todos vocês, os que tiveram a oportunidade de ir e os que ficaram no Brasil", acrescentou Mário Bittencourt. 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________