A estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA acontecerá no dia 17 de junho, terça-feira, às 17:00, contra o Borussia Dortmund, no Metlife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsia.
O Tricolor das Laranjeiras está no Grupo F, ao lado de Mamelodi Sundows, da África do Sul, e também Ulsan HD, da Coreia do Sul.
Quatro vagas ainda estão em aberto na delegação do Fluminense para a disputa do torneio continental. A expectativa é de que alguns reforços possam ser anunciados nos próximos dias, preenchendo a lista à disposição do treinador Renato Portaluppi.
Caso as negociações em andamento não sejam concluídas até ao dia 10, quando encerra a janela especial para o Mundial, o Fluminense deverá preencher as ausências com jogadores que permaneceram no Rio de Janeiro.
O Fluminense chega ao Mundial de Clubes embalado por uma boa sequência na temporada. Já são seis jogos sem perder, com quatro vitórias consecutivas. A equipa encerrou a sua primeira fase no Brasileirão na quinta posição, com 20 pontos conquistados.

O presidente Mário Bittencourt, antes do desembarque em solo americano, falou da importância da participação do clube no torneio.
"O adepto tricolor precisa de entender que este é um momento mágico, um momento único na história do clube. Que a gente curta bastante, reúna os amigos, a família (...) é muito justo que o nosso clube esteja neste torneio, não só pela conquista da Libertadores, mas pela nossa história de pioneirismo no futebol brasileiro", disse o presidente.
"Está todo mundo a entender a importância da competição e nós vamos estar lá honrando todos vocês, os que tiveram a oportunidade de ir e os que ficaram no Brasil", acrescentou Mário Bittencourt.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________