Mais

Mundial de Clubes: Foden e Doku marcam na vitória do Manchester City sobre o Wydad Casablanca (2-0)

O Manchester City foi demasiado para o Wydad
O Manchester City foi demasiado para o WydadCharly Triballeau / AFP

O Manchester City entrou com o pé direito na sua segunda participação no Mundial de Clubes, depois de Phil Foden ter feito um golo e uma assistência na vitória confortável por 2-0 sobre o Wydad Casablanca no Lincoln Financial Field, em Filadélfia. 

Recorde aqui as incidências do encontro

A temporada da Premier League pode ter terminado apenas no mês passado, mas havia a sensação de uma nova era no Man City, especialmente porque Pep Guardiola optou por estrear Tijjani Reijnders e Rayan Cherki.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Foden também aproveitou a oportunidade para recomeçar deixando para trás a sua época pouco animadora e abrindo o marcador logo nos primeiros dois minutos. O internacional inglês aproveitou um ressalto para marcar o primeiro golo pelo City desde janeiro.

O Wydad reagiu de forma positiva ao golo inaugural e esteve muito perto de restabelecer a igualdade a meio da primeira parte. Thembinkosi Lorch aproveitou um erro de Vítor Reis e correu para a baliza, mas um deslize obrigou-o a passar a Cassius Mailula, que não conseguiu ultrapassar a mancha de Ederson.

Infelizmente para a equipa marroquina, o seu ímpeto foi anulado quando Jeremy Doku esticou-se para um desvio acrobático no segundo poste após um canto de Foden para duplicar a vantagem do City nos últimos momentos da primeira parte.

Após cinco meses de espera por um golo no clube, Doku teve a oportunidade de marcar mais um quando recuperou o esférico no arranque da segunda parte, mas não conseguiu bater Benabid. Essa foi a última ação significativa do belga antes de ser retirado como parte de uma substitução tripla que viu Oscar Bobb, Rodri e Erling Haaland entrarem.

O último ameaçou abrir a conta pessoal no torneio ao acertar na trave, enquanto os comandados de Guardiola continuavam à procura do terceiro golo. A boa campanha do City foi prejudicada quando Rico Lewis recebeu o cartão vermelho direto por uma entrada perigosa em Samuel Obeng. Apesar da expulsão tardia, o emblema da Premier League manteve-se firme e mantém o registo 100% vitorioso na competição, somando três vitórias em três jogos.

Homem do jogo Flashscore: Phil Foden (Manchester City)

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________