Recorde as incidências do encontro
Com este resultado, o Palmeiras chegou aos quatro pontos e lidera o grupo, que conta ainda com o Inter Miami, de Messi, e o FC Porto. As duas equipas defrontam-se esta quinta-feira, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Dificuldades para o Verdão e um susto
Foi uma primeira parte complicada para o Palmeiras. A equipa comandada por Abel Ferreira teve muitas dificuldades em controlar a posse de bola e parecia mal posicionada em campo, talvez a sentir o forte calor do início de tarde em East Rutherford, onde os termómetros marcavam mais de 30 graus.
Mesmo com menos posse de bola, o Palmeiras ainda criou uma boa oportunidade por intermédio de Estêvão, aos 17 minutos. O número 41 fletiu para o centro e rematou com o pé esquerdo. A bola passou muito perto do poste direito da baliza defendida por El-Shenawy.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________
Com poucos espaços em campo, o jogo tornou-se mais físico e registaram-se alguns lances mais duros, incluindo um que deixou os adeptos do Palmeiras em sobressalto. Aos 36 minutos, Raphael Veiga entrou de carrinho de forma imprudente e foi inicialmente expulso com cartão vermelho. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro inglês Anthony Taylor reverteu a decisão e exibiu apenas o amarelo.
Apesar de ter mais posse de bola, o Al-Ahly não criou nenhuma jogada de real perigo para a baliza defendida por Weverton, e as equipas foram para o intervalo com o marcador empatado a 0-0.

Palmeiras encontra o caminho antes da interrupção do jogo
Na segunda parte, Abel Ferreira fez alterações decisivas, tirando Veiga e Vitor Roque para lançar Maurício e Flaco López. Aos 48 minutos, a defesa da equipa egípcia vacilou num lance infeliz de Abou Ali. O avançado do Al-Ahly desviou para a própria baliza um canto batido por Aníbal Moreno, desbloqueando o jogo a favor dos brasileiros.
Aos 57 minutos, brilhou a estrela de Abel Ferreira. Num contra-ataque rápido, Maurício lançou Flaco López, que bateu a marcação e rematou à saída do guarda-redes El-Shenawy, ampliando o resultado e selando a vitória no MetLife Stadium. Foi o 11.º golo do avançado argentino nesta temporada e o seu 43.º com a camisola do Palmeiras.
Quatro minutos depois, o jogo foi interrompido, tornando-se mais um no Mundial de Clubes a ser suspenso devido a um alerta meteorológico de condições severas. Os adeptos foram conduzidos para zonas cobertas e os jogadores regressaram aos balneários. Não chegou a chover, mas o jogo só foi retomado depois de cessarem os riscos de trovoadas na área.
A interrupção durou cerca de 40 minutos. Após o reatamento, o Verdão controlou o jogo e assegurou a sua primeira vitória no Mundial de Clubes, ficando muito perto de garantir a qualificação para a fase a eliminar.

Homem do jogo Flashscore: Maurício (Palmeiras)