Mais

Mundial de Clubes: Gouveia fala em balneário "desolado" e agradece a Di Maria, Barreiro crítico

O onze titular do Benfica
O onze titular do BenficaSL Benfica
Leia abaixo as declarações dos jogadores do Benfica após a derrota por 1-4 no prolongamento, este sábado, nos oitavos de final do Mundial de Clubes.

Recorde aqui as incidências do encontro

Frederik Aursnes (jogador do Benfica): 

Difícil ir para casa desta forma: "Sim, foi difícil quando fizeram o 1-2. Ainda assim conseguimos recuperar depois de estarmos tanto tempo no balneário e isso foi um bom sinal. Criámos algumas oportunidades com 10 jogadores, mas infelizmente perdemos".

Continuar na competição superava o cansaço?: "Queríamos ter ficado mais tempo. Foram jogos muito exigentes, muito calor e humidade, algo que não estávamos habituados, mas foi igual para toda a gente. Lidámos bem com isso, somos eliminados agora, o Chelsea fez um bom jogo, criou muitas oportunidades, mas nós também as tivemos".

Leia a crónica da partida e veja os golos

Tiago Gouveia (jogador do Benfica): 

Sentimento: "Dia difícil para nós, estávamos confiantes que conseguíamos sair daqui com uma vitória. O balneário está desolado, acreditávamos muito que podíamos seguir em frente. Não há muito a dizer neste momento. Um jogo muito difícil, com a paragem, a expulsão, um misto de muitas coisas que aconteceram". 

Mensagem para os últimos cinco minutos do tempo regulamentar: "Acreditar até ao fim. Havia cinco minutos mais descontos, tínhamos tudo para conseguir pelo menos um empate e levar o jogo para prolongamento e foi isso que fizemos. Veio energia fresca do banco, correu bem, depois tivemos uma expulsão numa disputa de bola. Quero mandar um abraço ao Prestianni que nos pediu desculpa, mas são coisas que acontecessem, não foi culpa dele, foi de toda a equipa".

Di Maria: "Para finalizar quero fazer um agradecimento especial ao Di Maria que fez o último jogo com a camisola do Benfica. Cresci a vê-lo jogar, foi um prazer enorme tê-lo no balneário, uma pessoa fantástica, um jogador incrível, vai deixar muitas saudades e vai ficar para sempre no meu coração. Uma humildade tremenda após tudo o que conquistou".

Leandro Barreiro (jogador do Benfica): 

Interrupção da partida: "É muito chato parar o jogo. Foi dito meia hora. Depois era para preparar para sair daqui a mais meia hora. Preparar para sair e depois mais 40 minutos. Uma pessoa sai completamente do jogo. É muito chato".

Recomeço após pausa: "Sabíamos que faltavam 5 minutos, mais os descontos. Tínhamos de dar tudo para ir atrás do golo. Acreditámos, marcámos e entrámos no prolongamento com confiança".

Expulsão: "Já estávamos cansados e o Chelsea também. Já tínhamos de defender muito e com um jogador a menos ia ser mais difícil. Mesmo assim, tivemos duas ou três oportunidades de golo, mas infelizmente hoje não deu".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________