Mais

Mundial de Clubes: Guardiola elogia reforços e destaca Reijnders, "um jogador muito bom"

Pep Guardiola felicita o médio francês Rayan Cherki
Pep Guardiola felicita o médio francês Rayan CherkiCHARLY TRIBALLEAU / AFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou o impacto dos reforços que entraram diretamente na equipa para a vitória por 2-0 sobre o Wydad Casablanca, na estreia da equipa inglesa no Mundial de Clubes.

O médio Tijjani Reijnders e o francês Rayan Cherki foram ambos titulares numa tarde quente no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, depois de terem sido contratados pelo AC Milan e pelo Lyon, respetivamente.

"Ele é um jogador muito, muito bom. Sente-se, cheira-se. O ritmo, no último terço, com a bola, quando ele tiver um pouco mais de ritmo, ele será melhor",  disse Guardiola sobre Reijnders, 26 anos, que jogou a partida inteira em condições adversas.

O jogador de 21 anos, Cherki, durou uma hora antes de ser substituído, enquanto o City vencia o jogo do Grupo G graças aos golos de Phil Foden e Jeremy Doku na primeira parte.

"É claro que o Kevin é difícil de substituir, sabemos disso, pela qualidade que ele tem", disse Guardiola.

"Não há dúvida sobre isso, mas ao mesmo tempo o clube optou por Rayan porque ele tem habilidades incríveis perto da área, uma visão incrível, muitas coisas. Este foi apenas o primeiro jogo, em condições muito difíceis, e estou muito satisfeito por ele estar aqui".

A formação do City foi experimental contra a equipa marroquina, com o jovem defesa brasileiro Vítor Reis a ser titular pela terceira vez desde que foi contratado em janeiro, enquanto Nathan Aké fez a sua primeira aparição pelo clube desde o final de fevereiro.

Foden pronto para "voltar a jogar"

Os cinco jogadores de campo mais utilizados pelo City ao longo da última temporada - Josko Gvardiol, Bernardo Silva, Erling Haaland, Ruben Dias e Ilkay Gundogan - estavam todos no banco no pontapé de saída.

O reforço Rayan Ait-Nouri não foi utilizado, mas Guardiola sugeriu que irá mudar quase toda a equipa para o próximo jogo, contra o Al Ain, em Atlanta, no domingo.

"Tínhamos novos jogadores, jogadores a jogar em posições diferentes. O Vítor Reis fez um jogo muito bom, o Nathan Aké esteve três, quatro ou cinco meses sem jogar, tantos jogadores que precisámos de lhes dar minutos", disse Guardiola.

"No próximo jogo vão estar 10 novos jogadores e vamos tentar ganhar o próximo jogo".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________

O City não contará com Rico Lewis, suspenso, para o confronto com o Al Ain, depois de ter sido expulso no final da partida contra o Wydad.

Se isso foi uma fonte de frustração para o treinador, o desempenho de Foden foi encorajador, já que a estrela inglesa marcou o primeiro golo e criou o segundo.

"Obviamente, a época passada não foi a melhor para mim, por isso decidi começar a época em força e estou feliz por ter conseguido marcar um golo, fazer uma assistência e ajudar a equipa a vencer", afirmou Foden.

"A época passada foi um pouco difícil para todos nós, mas o objetivo é tentar voltar a vencer esta época, com as novas contratações para nos ajudar, e tentar ganhar troféus novamente".