Recorde as incidências da partida

O Borussia Dortmund entrou em campo a ditar o ritmo e rapidamente demonstrou a sua superioridade perante um Monterrey que ainda tentava organizar-se em campo. A equipa mexicana procurou assentar o jogo e construir jogadas trabalhadas, mas acabou por cair nas armadilhas da veloz formação alemã.
Aos 12 minutos, Adeyemi tabelou à entrada da área e serviu Guirassy, que não desperdiçou no cara a cara com Andrada. Aos 22', a dupla voltou a brilhar: Adeyemi deixou o adversário para trás em velocidade e cruzou com precisão para o número 9 concluir com sucesso.
Apesar dos dois golos sofridos, o Monterrey não se deixou abater e começou a criar perigo junto da baliza defendida por Kobel. Corona acertou no ferro num cruzamento traiçoeiro, e Deossa assustou com um remate de fora da área. Ainda assim, o Borussia manteve o controlo do jogo até ao intervalo.

O Monterrey reacendeu as esperanças dos adeptos logo no arranque da segunda parte. Aos dois minutos, Corona cruzou para o segundo poste, onde Berterame, solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes, relançando o jogo.
O encontro tornou-se frenético, com a equipa mexicana a lançar-se em busca do empate. A verdade é que o golo da igualdade chegou, mas foi anulado por fora de jogo de Berterame, após passe de Sergio Ramos.
Embalados pelos gritos de "Sí se puede", os mexicanos continuaram a pressionar, criando várias ocasiões para empatar, incluindo uma cabeçada de Sergio Ramos aos 46 minutos, que passou muito perto do poste. No entanto, desta vez, a mística associada ao Real Madrid não acompanhou o defesa, e o golo acabou por não surgir. O resultado manteve-se favorável aos alemães, que avançam assim na competição.

Sergio Ramos não terá oportunidade de reencontrar o seu antigo clube, o Real Madrid, um dos confrontos mais aguardados deste Mundial de Clubes. Apesar de ter estado perto de manter o Monterrey em prova, o golo da esperança acabou por não acontecer. Do lado do Borussia Dortmund, Jobe Bellingham viu um cartão amarelo ainda na primeira parte, o segundo no torneio, o que o afasta do duelo com o irmão, Jude, nos quartos de final da competição intercontinental.
O encontro entre Borussia Dortmund e Real Madrid está marcado para sábado, às 21:00, no MetLife Stadium, em Nova Jérsia.
Melhor em campo Flashscore: Guirassy (Borussia Dortmund)
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________