O paraguaio certamente não é um desconhecido para os adeptos do Palmeiras, tendo representado o clube brasileiro desde 2018. Agora, ruma aos Estados Unidos com a esperança de que a sua equipa protagonize o espetáculo que, segundo ele, já era esperado há muito tempo.
O jogador de 32 anos explicou: “Acho que é algo que esperamos há muito tempo. Vai ser o primeiro torneio com este novo formato do Mundial de Clubes, com todas as equipas importantes e de diferentes partes do mundo. Penso que é especial para nós. Tem a ver com a união de culturas. O futebol também é isso: unir, desfrutar e transformar tudo numa festa - como deve ser.”
O Palmeiras defronta o FC Porto, o Al Ahly e, por fim, o Inter Miami no Grupo A. O jogo mais aguardado será precisamente o último da fase de grupos, quando a equipa brasileira enfrentar aquele que muitos consideram o maior jogador de futebol de todos os tempos - algo que Gustavo Gómez espera com entusiasmo.
“Acho que, como disse, as pessoas vão gostar, porque todos sabemos que, no Inter Miami, ele (Lionel Messi) é um dos maiores jogadores da história. E acredito que vai ser muito especial para todos os adeptos em geral. Sabemos que o Palmeiras tem muitos adeptos brasileiros nos Estados Unidos. Será também uma oportunidade para estarem mais perto dos jogadores e desfrutarem de um jogo do Palmeiras, algo que normalmente é difícil, por viverem fora do país. Por isso, acredito que será uma excelente oportunidade para todos. Espero que gostem.”
Como os adeptos brasileiros nunca têm receio de viajar para apoiar a sua equipa - e com uma diáspora considerável nos Estados Unidos - Gustavo Gómez espera que a atmosfera nos estádios seja semelhante à dos jogos no Brasil e que a equipa consiga corresponder em campo para aqueles que fizerem essa viagem.
“Acho que o ambiente será muito parecido com o da América do Sul e do Brasil. Consigo sentir isso, e agora, vendo os jogos pela televisão, percebe-se que a atmosfera é mesmo semelhante à sul-americana. Sem dúvida, vamos aproveitar ao máximo. O objetivo do Palmeiras é sempre lutar e tentar conquistar o maior número possível de títulos. Sabemos que estarão presentes algumas das equipas mais fortes do mundo, mas trabalhamos todos os dias para melhorar e chegar o mais longe possível", disse.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________