Acompanhe as incidências da partida
Depois de um empate sem golos frente ao Al Ahly, do Egito, o Inter Miami surpreendeu na passada quinta-feira ao vencer o FC Porto por 2-1, graças a um livre magistral do camisola 10 argentino, Lionel Messi.
Na última jornada do Grupo A, a equipa norte-americana (quatro pontos) só pode ser eliminada se perdere frente ao Palmeiras e o Al Ahly derrotar o FC Porto, recuperando a diferença de golos. Atualmente, o Inter Miami apresenta um saldo positivo de +1, enquanto a equipa africana soma um saldo negativo de -2.
Alcançar os oitavos de final seria um feito impensável há bem pouco tempo para o Inter Miami, que participa no Mundial de Clubes como equipa convidada pela FIFA, na qualidade de anfitrião.
Fundado em 2018, o Inter Miami passou de lutar pelos lugares do fundo da tabela na MLS para se tornar uma das equipas em destaque no futebol norte-americano, especialmente após a contratação de Messi em julho de 2023.
A estrela argentina colocou o Inter Miami no mapa e, juntamente com os antigos companheiros do Barcelona - Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez -, elevou significativamente o nível do plantel, que agora sonha acordado com a possibilidade de fazer história.
No Hard Rock Stadium, em Miami, o Inter poderá mesmo terminar em primeiro lugar do grupo caso vença o Palmeiras, atual líder pela diferença de golos (+2 contra +1).
"Vamos para o jogo cientes de que vamos defrontar uma grande equipa, mas também sabemos que temos as nossas armas", afirmou o técnico argentino do Inter Miami, Javier Mascherano, em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira.
"A equipa deu um passo em frente em termos de competitividade", acrescentou o antigo internacional argentino.

O melhor modelo
O Palmeiras chega a este jogo com a confiança renovada, depois da vitória por 2-0 frente ao Al Ahly, num encontro onde a equipa paulista mostrou maior eficácia na finalização, corrigindo os erros cometidos na estreia diante do FC Porto.
O Verdão junta-se assim a Flamengo, Fluminense e Botafogo na corrida para alcançar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. A uma jornada do fim da fase de grupos, os quatro emblemas brasileiros lideram os respetivos grupos e mantêm-se invictos.
Em Miami, o Palmeiras volta a contar com o talento de Estêvão. O jovem prodígio de 18 anos, que deverá transferir-se para o Chelsea no final do torneio, terá do outro lado o exemplo máximo de longevidade e excelência: Lionel Messi.

"La Pulga" é quase 20 anos mais velho do que a jovem promessa brasileira, mas mantém intacta a sua fome de competição. No crepúsculo da carreira, Messi continua a surpreender, mesmo que já não tenha o mesmo fulgor dos tempos áureos no Barcelona.
"Ele é um líder dentro e fora de campo (...). Se quisermos competir, temos de segui-lo", afirmou Javier Mascherano sobre Messi.
Frente ao FC Porto, o argentino voltou a carregar a equipa às costas, assinando mais um golo de antologia: um livre direto colocado no ângulo superior, impossível para o guarda-redes português Claudio Ramos.
O Palmeiras está avisado. Para conquistar a vitória, terá de travar o oito vezes vencedor da Bola de Ouro, um desafio que tantos tentaram, mas poucos conseguiram.
Para alegria dos adeptos e desespero dos adversários, Messi continua a ser Messi.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________