Mais

Mundial de Clubes: Inzaghi compara vitória sobre o City a "escalar o Evereste sem oxigénio"

Inzaghi observa atentamente
Inzaghi observa atentamenteReuters / Nathan Ray Seebeck-Imagn Images
O treinador do Al-Hilal, Simone Inzaghi, comparou a surpreendente vitória da sua equipa por 4-3 no prolongamento sobre o Manchester City nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Clubes a "escalar o Monte Evereste sem oxigénio", depois de a equipa saudita ter garantido uma inesperada vaga nos quartos de final.

A equipa de Inzaghi vai defrontar o Fluminense do Brasil nos quartos de final na sexta-feira, depois de Marcos Leonardo ter marcado um golo aos 112 minutos para o clube sediado em Riade, eliminando a equipa de Pep Guardiola no final de um emocionante jogo de sete golos em Orlando.

"A chave para este resultado foram os jogadores e o coração que colocaram em campo esta noite. Tínhamos de fazer algo extraordinário, porque todos conhecemos o Manchester City, essa equipa. Tivemos de escalar o Monte Evereste sem oxigénio e conseguimos. Todos os jogadores foram excecionais em tudo, na fase de posse de bola, na fase de não posse de bola. Estivemos muito bem organizados na posse de bola e jogámos bem do ponto de vista técnico contra uma equipa que é muito agressiva e forte na posse de bola. Penso que (Pep) Guardiola é o melhor treinador do mundo, mas esta noite demos o nosso melhor e penso que merecemos este resultado."

Reveja aqui as principais incidências da partida

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________