Mais

Mundial de Clubes: John Arias explica as lágrimas após a eliminação do Fluminense

Arias foi amparado por membros da equipa técnica do Fluminense
Arias foi amparado por membros da equipa técnica do FluminenseFRANCK FIFE / AFP
A frustração de Arias após a derrota do Fluminense com o Chelsea por 2-0 era grande. O colombiano, um dos destaques do Tricolor durante a disputa, era o mais emocionado no relvado do MetLife Stadium, sendo consolado pelos companheiros. O atacante foi literalmente às lágrimas.

A equipa carioca esteve muito próxima de uma vaga na final do torneio intercontinental, mas a terça-feira foi do Chelsea, que jogou melhor e, na opinião do atleta tricolor, mereceu a vitória. 

"Eu acho que foi uma mistura de sentimentos. Felicidade por onde chegamos, mas uma frustração muito grande porque estivemos muito perto, tínhamos condições de chegar à final, que era nosso objetivo", analisou Arias, que lamentou o rendimento aquém do Fluminense frente ao gigante inglês. 

Arias falou aos jornalistas
Flashscore

"Infelizmente, nós tivemos um jogo abaixo do que queríamos, do que pretendíamos, e o Chelsea foi um justo vencedor, uma equipa superior na partida, soube gerir a vantagem, acho que fica esse sentimento de orgulho, de felicidade pela boa campanha que fizemos, mas também essa sensação de que hoje poderíamos ter feito um melhor jogo", acrescentou o colombiano. 

Apesar da dor pelo resultado, Arias também tratou de exaltar a trajetória do Fluminense na disputa. A equipa chegou entre os quatro melhores clubes do inédito Mundial de Clubes, um feito grandioso pelo orçamento bastante inferior do Tricolor frente aos milionários clubes europeus. 

O Chelsea, por exemplo, investiu mais de 60 milhões de euros apenas na contratação de João Pedro, que fez a diferença com dois golos. A disparidade é gritante. 

"Dor, uma dor muito grande. Dói ficar tão perto e você sair de uma competição que gerou muita expectativa em nós, que gerou muita expectativa no adepto, e que também acho que gerou muita expectativa na América do Sul inteira", lamentou Arias: "Hoje, infelizmente, saímos da competição, mas saímos de cabeça erguida. Acho que no fim, minha reação foi uma mistura de tudo, e é normal quando você tem esse tipo de expectativa, quando fica tão perto, se emocionar e ficar abalado depois de uma derrota". 

Reveja aqui as principais incidências da partida 

Destaque no Mundial de Clubes, Arias deverá aquecer o mercado nos próximos dias. Durante a prova nos Estados Unidos, evitou falar sobre o futuro, destacando o completo foco no Fluminense. O contrato atual vai até 2028 e foi renovado no início deste ano. 

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________