Mais

Mundial de Clubes: Juventus-Manchester City pelo primeiro lugar do Grupo G

Kenan Yildiz e Randal Kolo Muani festejam o golo do fantasista turco diante do Wydad Casablanca
Kenan Yildiz e Randal Kolo Muani festejam o golo do fantasista turco diante do Wydad CasablancaFRANCK FIFE / AFP
No duelo pelo primeiro lugar do grupo G, destaca-se o desafio entre o talento turco da Juventus, Yildiz, e o bombardeiro norueguês do City, Haaland. Tudor avalia Gatti para travar Erling. Guardiola vai mudar de novo? Uma direção mais suave e um rico prémio monetário estão em jogo.

Juventus e Manchester City disputam o primeiro lugar do Grupo G com a mesma trajetória: duas vitórias em duas partidas. Um empate, no entanto, daria o primeiro lugar aos Bianconeri, que chegam ao desafio com a mesma diferença de golos, mas com um golo marcado a mais.

Enquanto Pep Guardiola revolucionou a equipa entre o jogo contra o Wydad e o jogo contra o Al Ain, mudando completamente o onze inicial, Igor Tudor manteve a mesma formação em ambos os jogos, embora alguma rotação possa agora ser necessária também na casa dos Bianconeri, considerando o calendário apertado entre a fase de grupos e os oitavos de final.

Classificação do Grupo G
Classificação do Grupo GFlashscore

O peso do desafio vai para além do prestígio: quem terminar em primeiro lugar, na verdade, deverá ter um sorteio mais fácil, para além de arrecadar um importante prémio económico.

Kenan desafia o "cyborg"

Na frente do Cityzen, todas as atenções estarão voltadas para Erling Haaland, que foi inicialmente poupado e depois jogou como titular contra o Al Ain. Pará-lo será a prioridade de Tudor, que espera recuperar Federico Gatti, que já foi decisivo no último confronto da Liga dos Campeões.

Mas a Azzurra ainda não está no seu melhor: se ele não conseguir, a opção seria deslocar Lloyd Kelly para o centro e dar a Savona o flanco esquerdo.

E se o City tem o poder do Cyborg do seu lado, a Juve pode contar com a classe de Kenan Yildiz. O talento turco está em excelente forma, já marcou no Mundial de Clubes e impressionou toda a gente, incluindo os seus próprios companheiros de equipa. "Kenan é muito forte, jogar com ele é pura magia", garantiu Kolo Muani.

Entretanto, Tudor está também a avaliar a utilização de Vlahovic, autor do golo do 4-1 contra o Wydad e já na baliza contra o City na Liga dos Campeões. Muito dependerá do estado de Francisco Conceição, que se debate com uma sobrecarga muscular e está em dúvida até ao último minuto.

Olhando para o passado, a história está do lado da Juventus: o registo geral fala de sete jogos oficiais, com quatro vitórias para a Juve, uma para o City e dois empates. A única vitória inglesa data de 1976, na Taça UEFA.

Siga o Juventus - Manchester City no Flashscore

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________