Mais

Mundial de Clubes: Juventus tenta reavivar o orgulho do clube nos Estados Unidos

Jogadores da Juventus celebram o golo de Koopmeiners contra o Manchester City
Jogadores da Juventus celebram o golo de Koopmeiners contra o Manchester CityPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

O Real Madrid enfrenta a Vecchia Signora nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Clubes. O gigante de Turim começou a competição com goleadas sobre o Al Ain (0-5) e o Wydad Casablanca (4-1). No entanto, no último jogo da fase de grupos, foi derrotado pelo Manchester City (2-5) e terminou em segundo lugar.

Os Bianconeri estão a atravessar uma viagem no deserto. Depois de ganhar nove Scudettos consecutivos, entre as temporadas 2011-2012 e 2019-2020, estão em segundo plano no campeonato italiano há cinco anos. No entanto, com exceção de 22-23, quando lhes foram deduzidos 10 pontos por violação do fair play financeiro, conseguiram sempre qualificar-se para a Liga dos Campeões.

Em 2020-2021 terminou em quarto lugar (o Inter sagrou-se campeão), em 2021-2022 terminou em quarto lugar (o título foi para o AC Milan). Em 2022-2023, terminou em sétimo lugar, quando o Nápoles conquistou o seu terceiro Scudetto. Em 2023-2024 (título do Inter), a Juve ficou em terceiro lugar e em 2024-2025, conquistado pelo Nápoles, a Vecchia Signora terminou em quarto lugar, apenas um ponto à frente da Roma.

Depois de uma época difícil, Igor Tudor chegou ao banco, substituindo Thiago Motta. O plantel, por enquanto, é o mesmo. Michele Di Gregorio é o titular indiscutível da baliza. Na defesa, o treinador croata optou por uma linha de três, com Pierre Kalulu, Nicolò Savona (que falhará o jogo com uma entorse no tornozelo e poderá ser substituído por Federico Gatti) e Lloyd Kelly.

A forma de Kenan Yildiz

Andrea Cambiaso ou Filip Kostic e Alberto Costa jogam normalmente como extremos. No meio-campo, Képhren Thuram, Manuel Locatelli e Weston McKennie têm dois lugares em aberto.

E depois há o potencial ofensivo da Juventus, que inclui várias variantes. No flanco esquerdo está Kenan Yildiz, o jogador mais em forma da Vecchia Signora, apontado como o sucessor de Alessandro Del Piero. O turco de origem alemã é o jogador mais influente da Juventus. Na frente do ataque está o vice-campeão do mundo, Randal Kolo Muani, enquanto o português Francisco Conceição joga no outro flanco. 

No entanto, Teun Koopmeiners, o argentino Nicolas Gonzalez e Dusan Vlahovic, que não está no seu melhor momento, também fazem parte da equipa de Tudor.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________