O Boca esteve perto de vencer o jogo de abertura contra o Benfica, mas deixou escapar uma vantagem de dois golos no empate a 2-2 com a equipa portuguesa, e Kompany disse que os argentinos representam uma verdadeira ameaça em transição.
"Conhecemos a qualidade do torneio... todas as equipas que aqui participam são equipas vencedoras", disse Kompany aos jornalistas antes do jogo de sábado, em que o Bayern procura conquistar o seu terceiro título do Campeonato do Mundo de Clubes.
"O Boca é uma equipa muito perigosa no jogo de transição. Acreditam nos seus momentos. O espírito de equipa é bom. Temos respeito pelo Boca. Mas olhamos para nós próprios e queremos trazer as nossas qualidades para o jogo", acrescentou.
Kompany disse que conhece bem o estilo de jogo argentino, com muitos dos jogadores do país a atuar na Europa.
"Conhecemos muitos jogadores argentinos de ligas europeias. É um futebol que entendemos muito bem", acrescentou.
"Pode parecer um jogo fora de casa. Mas queremos ser o Bayern de Munique. Temos de mostrar a emoção certa", disse.
Kompany ficou muito feliz em receber de volta Jamal Musiala e Dayot Upamecano, que voltam à equipa depois de ficarem mais de dois meses fora por lesão.
O alemão Musiala, que marcou 12 golos no 34.º título do Bayern, saiu do banco para marcar três golos contra o Auckland, no domingo.
"Jamal Musiala e Dayot Upamecano não jogavam há muito tempo. Estamos muito felizes por eles estarem de volta e em forma. A integração é uma questão importante e temos de a analisar. De resto, todos estão a 100 por cento", disse Kompany.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________