Mais

Mundial de Clubes: Kompany furioso com a lesão de Musiala

Vincent Kompany, treinador do Paris Saint-Germain
Vincent Kompany, treinador do Paris Saint-GermainPAUL ELLIS / AFP
O treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany, disse que ficou furioso depois de Jamal Musiala ter sofrido uma lesão horrível durante a primeira parte da derrota dos quartos de final do Mundial de Clubes, contra o Paris Saint-Germain, em Atlanta, este sábado.

Recorde as incidências da partida

O internacional alemão de 22 anos lesionou-se nos descontos, antes do intervalo, após uma colisão na área do PSG.

Quando Musiala disputava a bola com o defesa William Pacho, o guarda-redes Gianluigi Donnarumma passou inadvertidamente por cima do tornozelo esquerdo de Musiala, torcendo-o num ângulo alarmante e deixando-o estendido no relvado, em agonia.

"Raramente me senti tão zangado ao intervalo, não contra os meus jogadores. Há muitas coisas na vida que são importantes, muito mais importantes do que isto. Mas, no final do dia, para estes rapazes é a vida deles", disse Kompany aos jornalistas após a derrota por 2-0.

"E alguém como o Jamal vive para isto e recuperou de um contratempo. E depois acontece o que aconteceu e sentimo-nos impotentes", acrescentou o treinador.

"Quando estou aqui sentado ao vosso lado, o que me faz ferver o sangue neste momento não é o resultado. Compreendo que isto é futebol. Mas é o facto de ter acontecido a alguém que, por um lado, gosta tanto do jogo, mas que também é muito importante para nós", disse o belga.

A equipa médica do Bayern de Munique entrou a correr no relvado, enquanto Donnarumma, visivelmente abalado, deitava-se no chão com as mãos na cabeça, incrédulo com a gravidade da lesão.

Os jogadores de ambas as equipas formaram um círculo à volta de Musiala, que foi retirado do relvado em maca. O jornal alemão Bild noticiou que o jogador poderá ficar de fora até cinco meses.

O guarda-redes e capitão do Bayern, Manuel Neuer, disse que a saída de Donnarumma era "arriscada" e que tinha falado com o seu homólogo italiano após o incidente.

"É preciso aceitar que o adversário se pode lesionar. Pode até ser um colega de equipa", acrescentou.

"Por isso, fui ter com ele e disse-lhe: 'Não queres - porque já era o intervalo - não queres ir para ali? O Jamal está lá deitado, provavelmente vai ficar no hospital, tem uma lesão grave, e acho que a coisa certa a fazer é ir lá por respeito e desejar-lhe felicidades e dizer-lhe que lamento um pouco'. Depois disso, ele foi ter com o Jamal.... O desportivismo é sempre importante, e eu teria reagido de forma diferente", explicou.

Depois do jogo, Donnarumma publicou no Instagram: "Todas as minhas orações e votos de felicidades estão contigo, Jamal".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________