Los Angeles FC 0-1 Espérance Tunis

Com ambas as equipas a perderem os seus jogos de estreia no grupo, este foi efetivamente um confronto decisivo em Nashville, com o LAFC e o ES Tunis a lutarem para evitar a eliminação. Com esse incentivo em mente, os campeões tunisinos estiveram perto de assumir a liderança logo no início, quando Belaïli viu um remate à queima-roupa ser soberbamente defendido pelo veterano guarda-redes, Hugo Lloris.
O Espérance voltou a ameaçar pouco depois, com Rodrigo Rodrigues a rematar à trave à entrada da área, enquanto, no outro lado do campo, David Martínez falhou o alvo quando estava bem posicionado na área. Depois de sofrer o primeiro golo em cinco partidas consecutivas, o LAFC procurou impor a sua autoridade no jogo à medida que o intervalo se aproximava, e a equipa de Steven Cherundolo pensou ter encontrado o importante golo da vantagem, mas o remate de Martínez foi anulado por um fora de jogo de Denis Bouanga na jogada.

Foi a vez do Espérance Tunis ficar frustrado com uma decisão no início do segundo tempo, quando um penálti marcado por uma aparente falta sobre Belaïli foi rapidamente anulado pelo VAR, com o avançado argelino a receber um cartão amarelo por simulação. Após esse momento dramático, os homens de Maher Kanzari aumentaram a pressão em busca do primeiro golo, que chegou aos 70 minutos, quando Belaïli aproveitou uma bola perdida na área e rematou rasteiro, sem hipótese para Lloris.

A equipa tunisina esteve a centímetros de duplicar a vantagem no final, quando Khalil Guenichi rematou à barra, de longe. Isso deu ao LAFC um alívio no tempo de compensação e, depois de Bouanga e Javairô Dilrosun desperdiçarem duas oportunidades, foi-lhes concedida uma grande penalidade, graças a uma falta sobre Marlon na área.
Bouanga assumiu a responsabilidade da marca dos 11 metros, mas Bechir Ben Said defendeu o remate com a perna, garantindo ao Espérance a 10.ª vitória consecutiva após marcar primeiro. O resultado mantém vivas as esperanças de qualificação para o confronto decisivo contra o Chelsea, enquanto o LAFC é eliminado da competição a uma jornada do fim.
Homem do jogo Flashscore: Youcef Belaïli (Espérance Tunis)

______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________