Mais

Mundial de Clubes: Lozano lamenta derrota, mas acredita no Pachuca frente ao Real Madrid

Lozano durante a partida contra o Salzburgo
Lozano durante a partida contra o SalzburgoPAUL ELLIS / AFP

O treinador do Pachuca, do México, Jaime Lozano, admitiu estar aborrecido com a derrota por 1-2 frente ao Salzburgo, da Áustria, mas destacou o bom desempenho da sua equipa, que defrontará o Real Madrid no domingo, no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

Recorde as incidências da partida

"Estamos muito chateados com o resultado, porque não era para perder hoje (...) Criámos oportunidades, e eu estaria mais preocupado se isso não tivesse acontecido. Houve momentos em que eles foram melhores e outros em que conseguimos impor o nosso jogo", disse Lozano no final da partida em Cincinnati.

"Foi um jogo que poderia ter caído para qualquer lado, pelas oportunidades de golo", acrescentou em conferência de imprensa.

O resultado deixou o Salzburgo na liderança do Grupo H, com três pontos, enquanto os astecas caíram para o último lugar da tabela. Os outros dois integrantes do grupo, Real Madrid e Al Hilal, somam um ponto cada, após empatarem 1-1 em Miami.

Os Tuzos enfrentam os merengues no domingo, em Charlotte, na Carolina do Norte, e Lozano sabe que será um desafio complicado. Uma nova derrota pode ditar a eliminação da equipa mexicana da nova competição da FIFA.

"Sabemos que há adversários muito fortes, e com Xabi, que gosta de controlar a posse de bola, não há dúvida de que vão ter a bola durante muito mais tempo do que nós. Por isso, temos de aproveitar todas as oportunidades", afirmou.

Um ponto a considerar são as bolas paradas, algo que o Pachuca também sabe explorar, como demonstrou na quarta-feira, com o golo de Bryan González nos acréscimos.

"Temos de nos preparar da melhor forma possível. Sabemos que, neste tipo de Campeonato do Mundo, é importante começar a vencer, mas agora não há nada que possamos fazer. Temos de olhar em frente e corrigir o que for necessário", acrescentou.

Contra equipas como o Real Madrid, a única opção é "fazer jogos quase perfeitos", elevar o nível ao máximo e ter coragem com a bola nos pés, disse.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________