Mais

Mundial de Clubes: Luis Enrique cada vez mais perto de uma época perfeita

Luis Enrique e Valverde
Luis Enrique e Valverde FRANCK FIFE / AFP

Depois de ter ganho tudo em França, de ter vencido a Liga dos Campeões, o PSG vai defrontar o Chelsea na final do Mundial de Clubes.

Há um ano, poucos adeptos, especialistas e outros davam ao PSG a possibilidade de ganhar tudo. Imaginar Dembélé a pressionar como o faz hoje - merece certamente a Bola de Ouro -, Vitinha como um polivalente, Fabián Ruíz transformado num dos melhores médios interiores do mundo era uma questão distante que Luis Enrique completou.

O treinador asturiano criou uma equipa sólida. Um projeto tão sólido que vai disputar mais uma final, depois de vencer o Atlético de Madrid - com uma sonora goleada por 4-0 -, o Inter de Miami - com outra goleada - e o Real Madrid - com outra estupenda vitória por 4-0 -.

Luis Enrique já ganhou tudo em França: o Troféu dos Campeões (Supertaça de França), a Ligue 1 e a Taça. Ganhou a primeira Liga dos Campeões para o PSG, que também goleou o desconhecido Inter de Milão por 5 a 0 na final da competição.

Agora, a equipa francesa terá a oportunidade de vencer o seu primeiro Mundial de Clubes, contra um Chelsea que ultrapassou as dificuldades para chegar à final do torneio com autoridade, dominando o Fluminense do Brasil nas meias-finais.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________