O PSG, que derrotou o Inter por 5-0 na final da Liga dos Campeões a 31 de maio, irá para os Estados Unidos para o torneio de 32 equipas como indiscutivelmente o melhor de clube do mundo. O ex-treinador do Barcelona, Luis Enrique, transformou o clube num verdadeiro colosso, praticando um futebol ofensivo e fluido.
O seu jovem plantel conta com jogadores como Ousmane Dembélé, Désiré Doué e Kvicha Kvaratskhelia, e o treinador está ansioso por testar a sua equipa contra equipas diferentes fora da Europa.
"Esta é uma nova competição muito empolgante que significa que, pela primeira vez na história, um Campeonato do Mundo de Clubes será disputado para determinar quem é a melhor equipa do mundo entre as 32 equipas qualificadas e, à primeira vista, é incrivelmente emocionante."
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________
"Acho que é uma coisa óptima para os adeptos. Quanto mais futebol na televisão, melhor, e penso que será um prazer para todos. Normalmente, quando uma equipa nacional joga no Campeonato do Mundo, todos os adeptos de futebol apoiam o seu país e depois têm sempre uma segunda ou terceira equipa de que gostam, outra equipa nacional."
"Neste torneio, os adeptos cuja equipa não participa no Campeonato do Mundo de Clubes, porque só há 32 equipas de todo o mundo, terão a oportunidade de seguir equipas que adoram na Europa, África, América ou Ásia. Será, sem dúvida, uma festa do futebol para os adeptos, e penso que esta competição pode tornar-se uma referência mundial para o futuro".
O PSG vai defrontar o Atlético de Madrid e o clube brasileiro Botafogo antes de defrontar o Seattle Sounders para fechar o Grupo B na Costa Oeste. Os parisienses deverão dominar o seu grupo, mas o treinador está preocupado com a imprevisibilidade dos jogos a eliminar, caso consigam a qualificação.
"O futebol é um desporto que não conhece a justiça, e tudo pode acontecer numa competição tão curta como o Campeonato do Mundo de Clubes, porque não nos esqueçamos que quando se chega aos oitavos de final, tudo se decide num só jogo, os quartos de final num só jogo, as meias-finais e a final também. O desporto está sempre cheio de surpresas. O objetivo é o mesmo em todas as competições. Trata-se de tentar colocarmo-nos em posição de ganhar a competição. É claro: é preciso participar até o fim, ir o mais longe possível e ter uma chance de vencer", concluiu.