Os campeões europeus enfrentam o gigante alemão Bayern de Munique no sábado, nos quartos de final do Mundial de Clubes em Atlanta, e o treinador espanhol disse que não vão continuar a confiar no mesmo sistema.
O PSG jogou um estilo ofensivo envolvente com três avançados no seu caminho para a glória da Liga dos Campeões, mas Luis Enrique disse que um dia iria divergir.
"Vamos mudar porque as equipas se adaptam - no futebol não há nada de mágico", disse Luis Enrique aos jornalistas: "Quando se supera a pressão, o adversário adapta-se, quando se cria superioridade numa área, o adversário adapta-se, não há fórmula mágica. Não há nenhum treinador que tenha um sistema ou uma jogada e pronto, essa é a dificuldade do futebol moderno, todos os treinadores estão preparados, todos os jogadores estão melhor física e tecnicamente do que nunca. Por isso, adaptamo-nos, improvisamos e tornamo-nos imprevisíveis para o adversário, ou estamos mortos."
Luis Enrique disse que jogar da mesma forma que levou o PSG à primeira tríplice coroa esta época não será suficiente para avançar.
"Não é suficiente fazer o que fizemos na última temporada na próxima, temos que mudar, temos que melhorar as coisas", acrescentou Luis Enrique.
O Bayern de Munique venceu o PSG por 1-0 em novembro, na fase de grupos da Liga dos Campeões, antes de a equipa francesa encontrar o seu caminho e triunfar na competição pela primeira vez.
"Temos uma pequena vingança a fazer, sabemos que é uma equipa difícil, mas estamos muito mais fortes do que em novembro", afirmou Ousmane Dembele, que foi expulso em Munique: "Muita coisa mudou - os jogadores claramente elevaram o seu nível, eu também elevei o meu, e temos muita confiança. Sabemos o que temos de fazer em campo, podemos vencer qualquer equipa."
O jogador de 28 anos é um dos principais candidatos à Bola de Ouro depois de uma excelente campanha, embora até agora só tenha feito uma breve aparição como suplente no Mundial de Clubes. Dembele sofreu uma lesão no quadríceps durante a Liga das Nações no início de junho e entrou em campo na goleada de 4-0 do PSG contra o Inter Miami de Lionel Messi.
O avançado disse que agora está "100 por cento" em forma, mas cabe a Luis Enrique decidir se ele será titular contra o Bayern no Estádio Mercedes-Benz.
"Não é o momento de dar informações ao meu adversário - veremos amanhã", disse Luis Enrique.
Siga o PSG - Bayern no Flashscore
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________
