Depois de eliminar o Bayern de Munique num emocionante jogo dos quartos de final, o atual campeão europeu está de olho na final, mas no seu caminho estão os invictos espanhóis, determinados a prolongar a sua série impecável.
As duas equipas já se defrontaram 12 vezes, com uma ligeira vantagem de cinco vitórias para os espanhóis, contra quatro dos franceses, e três jogos terminaram empatados, o que demonstra a natureza equilibrada da rivalidade.
Antes do duelo decisivo no MetLife Stadium, o técnico espanhol revelou o que está por trás da mentalidade da equipa para a partida.
"Não tenho nada a dizer, exceto que se trata de uma meia-final da Liga Mundial de Clubes. É muito importante para nós e para eles também. Vamos tentar controlar este jogo importante. Estamos perto de disputar uma final, o que é suficiente para nos motivar", disse Luis Enrique aos meios de comunicação durante a conferência de imprensa de terça-feira.
"É o fim de uma longa temporada, mas é possível que os jogadores não voltem a jogar nesta competição. É uma meia-final da Liga Mundial de Clubes. Todos os jogadores, equipa técnica e direção querem fazer história. Temos a oportunidade de ser campeões do mundo uma vez a cada quatro anos. Por isso, o jogo de quarta-feira será motivador, contra um dos melhores clubes da Europa. O nosso objetivo claro é vencer e chegar à final", acrescentou.
O Real Madrid continua invicto em jogos do Mundial de Clubes, com um registo de 17 vitórias, três empates e zero derrotas.
"Jogar contra o Real é um jogo especial, sem dúvida. Estamos contentes por disputar este tipo de partida, porque significa que fizemos bem o nosso trabalho. Uma meia-final é muito motivante. Nós, os jogadores e o treinador, estamos prontos para quarta-feira, para chegarmos a outra final. Há muitas coisas que tornam este jogo especial, mas o importante é a oportunidade de disputar uma final mundial. Temos de nos concentrar no jogo e nesta meia-final", disse Luis Enrique.
Impressionantemente, os merengues venceram 15 dos seus últimos 16 jogos no torneio desde 2014, com o único deslize a ser um empate em 1-1 contra o Al Hilal, na fase de grupos deste ano.
Luis Enrique reconhece a imensa qualidade do plantel do Real Madrid e acredita que Xabi Alonso, que chegou do Bayer Leverkusen, tem tudo para ter sucesso no Santiago Bernabéu.
"Em primeiro lugar, é muito difícil analisar esta equipa do Real. Neste momento, Alonso está a começar o seu trabalho lá. Por isso, é difícil analisá-lo e dizer o que ele é", explicou.
"Sabemos que os seus jogadores são muito fortes individualmente, mas este é apenas o início da sua carreira como treinador do Real. Acho que ele tem tudo o que precisa para ter sucesso neste clube. Estamos em duas situações completamente diferentes. Eu estou a trabalhar no Paris Saint-Germain há dois anos e ele é um treinador que acaba de chegar a Madrid. Estamos em boa forma, não sei quem é o favorito, mas tenho a certeza de que vai ser um jogo muito bom", acrescentou Luis Enrique.
Este poderá ser o primeiro duelo de Kylian Mbappé contra o PSG desde a sua transferência para o Real Madrid em 2024. O internacional francês ainda não registou qualquer golo ou assistência em nenhum dos seus quatro jogos anteriores contra o seu antigo clube – a mais longa marca sem golos contra qualquer equipa na sua carreira.
Siga o PSG - Real Madrid no Flashscore
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________