Mais

Mundial de Clubes: Luis Enrique diz que PSG quer "encerrar uma temporada histórica"

Luis Enrique fala de Nova Iorque
Luis Enrique fala de Nova IorqueFoto por FRANCK FIFE / AFP
O Paris Saint-Germain quer "encerrar" a melhor época da sua história com a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes no domingo, disse o treinador Luis Enrique esta sexta-feira, mas avisou que o seu adversário Chelsea será tudo menos uma "formalidade".

Acompanhe o aqui as incidências do encontro

"Chegamos com um sentimento muito bom. A época tem sido fantástica e para nós é importante terminar esta época histórica da melhor forma possível. Fizemos história em Paris e queremos continuar a fazê-la vencendo o jogo de domingo", disse numa conferência de imprensa no MetLife Stadium, palco do jogo do título.

O treinador espanhol, que conduziu a primeira vitória do PSG na Liga dos Campeões, alertou, no entanto, para as dificuldades que a sua equipa terá de enfrentar para derrotar os blues nos arredores de Nova Iorque.

"Não vai ser um jogo formal, nem fácil, nem nada do género. Portanto, vamos entrar nesse jogo com 100% do nosso nível atual e tentar encerrar uma temporada histórica. A maneira como defendem e atacam, dá para ver claramente o nível que têm com a bola. Vai ser difícil porque, na minha opinião, são semelhantes a nós nos aspetos mais importantes do jogo", acrescentou.

A "melhor" temporada como treinador

Luis Enrique, de 55 anos, destacou a "temporada sensacional" da equipa londrina, que venceu a Liga Conferência, o seu primeiro título desde 2021, e terminou em quarto lugar na Premier League, e considerou o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, um dos técnicos cujo futebol "é o mais atraente de se ver".

Ao mesmo tempo, afirmou que a atual campanha, em que venceu a Ligue 1, a Supertaça e a Taça de França, foi a "melhor" da sua carreira de treinador.

"Mas temos de ganhar o jogo de amanhã para completar. Mesmo assim, numa final há um perdedor e um vencedor, mas isso não significa que o perdedor se tenha saído mal. Vamos perder novamente em algum momento, porque o futebol de alto nível tem isso, mas acho que o caminho é claro para todos", vincou.

Luis Enrique reiterou o seu desejo de que o avançado francês Ousmane Dembele vença a Bola de Ouro, embora tenha dito que a força do PSG é que "a verdadeira estrela é a equipa".

"Não queremos apenas uma estrela, queremos 11. É o que temos neste momento, e eu não diria 11, mas 13, 14, 15", afirmou.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________