Há pouco mais de um mês, o PSG sonhava com a conquista da Liga dos Campeões para selar uma época memorável. Concretizado esse objetivo, a ambição mantém-se em alta. Afinal, o triplete já alcançado pode ser multiplicado por dois, com o clube parisiense a tentar inscrever o seu nome no restrito lote de equipas que venceram os seis troféus possíveis numa só época.
Em 2020, Hansi Flick e o seu Bayern Munique assinaram esse feito, juntando-se ao Barcelona de Pep Guardiola, que em 2009 foi pioneiro ao conquistar o "sextete". Luis Enrique e o PSG têm agora a hipótese de se tornarem na terceira equipa da história a atingir tal marca.
O percurso exige a mesma lista de títulos: campeonato, taça e supertaça nacionais, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supertaça Europeia. Neste momento, o Paris Saint-Germain ainda está a meio caminho do objetivo.
Para já, restam dois jogos cruciais no Mundial de Clubes, começando pelo embate das meias-finais frente ao Real Madrid, considerado por muitos como uma autêntica final antecipada. A equipa orientada por Xabi Alonso, especialista em duelos de alta pressão, apresenta-se como o maior obstáculo ao sonho parisiense, mais exigente, até, do que o Inter de Milão, adversário da última final europeia.
LEIA O ARTIGO COMPLETO NO BESOCCER
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________