Recorde as incidências da partida
O campeão europeu matou o jogo ao marcar quatro golos na primeira parte no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, onde Messi e companhia foram ultrapassados pelo seu antigo treinador do Barcelona.
"Estou muito feliz com a forma como abordámos o jogo desde o início, estamos satisfeitos", disse o treinador espanhol numa conferência de imprensa após o jogo.
Luis Enrique elogiou a qualidade de Messi e dos outros antigos jogadores do Barcelona que defendem a equipa americana: Luis Suarez, Jordi Alba e Sergio Busquets. "Todos nós sabemos a qualidade que (Messi) ainda possui e é difícil enfrentar esse tipo de jogador, mas acho que o nosso grupo fez um trabalho magnífico", disse.
"Merecemos a vitória, mas foi difícil, mais do que se possa pensar", disse, observando que os parisienses foram "absolutamente dominantes no primeiro tempo", mas que no segundo tempo tiveram "dificuldades muitas vezes".
"Na segunda parte, conseguiram ligar Busi, Messi, Jordi (Alba), Luis (Suárez), (Tadeo) Allende, e criaram-nos mais oportunidades do que queríamos", admitiu.
Luis Enrique afirmou que o reencontro com os seus antigos jogadores foi "emocionalmente perfeito" e reiterou o desejo do PSG de conquistar o título da nova competição de clubes da FIFA.
"Estamos a viver uma época histórica no nosso clube e pretendemos prolongá-la nesta competição. Vamos estar nos quartos de final e o nosso objetivo é chegar o mais longe possível, mas para isso ainda temos de passar duas fases a eliminar", afirmou.
No sábado, os reis da Europa enfrentarão Flamengo ou Bayern de Munique em Atlanta, que fecham a ronda de domingo em Miami.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________