O favorito à Bola de Ouro descansou durante toda a fase de grupos, depois de sofrer uma lesão na coxa, e ficou limitado a entradas como suplente nas fases anteriores da eliminatória, tendo sido titular pela primeira vez no torneio na quarta-feira, contra os titãs da LaLiga.
Dembélé causou um impacto imediato, ajudando Fabián Ruiz a marcar o primeiro golo aos seis minutos, antes de marcar, ele próprio três minutos depois, no Estádio MetLife, em East Rutherford, Nova Jérsia.
Luis Enrique já tinha dito aos jornalistas que acreditava que Dembélé merecia a Bola de Ouro e, na quarta-feira, disse que não havia dúvidas de que o francês tinha mais uma vez demonstrado ser digno da maior honra individual do futebol.
"Gostaria de salientar que este foi o primeiro jogo em que o meu melhor jogador, Dembélé, esteve ao seu melhor nível", disse aos jornalistas.
"Vimo-lo muito pouco ao longo deste torneio. Este é um jogador fundamental, um jogador único, um jogador que todos os adeptos querem ver... espero que o possamos ter na final", acrescentou.
O troféu no domingo contra o Chelsea marcaria um final brilhante para uma temporada fantástica, já que Luis Enrique conduziu a equipa ao triplete continental, com uma vitória por 5-0 sobre o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, no seu segundo ano com a equipa.
"Estamos a um jogo de não apenas fazer história, mas de construir a história de Paris, de um clube francês que pode ganhar todas as taças, todos os torneios", disse Luis Enrique aos jornalistas: "Isto é muito significativo para nós, para os nossos adeptos".
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________