Mais

Mundial de Clubes: Mamelodi não consegue quebrar Fluminense (0-0) e é eliminado

Duelo intenso em Miami
Duelo intenso em MiamiOpta by Stats Perform/AFP
O conjunto de Miguel Cardoso precisava de um triunfo para ultrapassar o Fluminense na classificação, mas não foi além do nulo. Fica no terceiro lugar do Grupo F e vê os brasileiros seguirem para os oitavos de final no segundo lugar.

Mamelodi Sundowns 0-0 Fluminense

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ambas as equipas entraram neste encontro com a possibilidade de avançar, mas ainda assim encontravam-se em situações diferentes; enquanto apenas uma vitória seria suficiente para o Sundowns, o Fluminense sabia que um empate seria suficiente para mantê-lo entre os dois primeiros do Grupo F. Assim, talvez não fosse surpreendente que a equipa sul-africana tenha ditado o ritmo nos primeiros minutos, testando Fábio em várias ocasiões. Primeiro, o guarda-redes brasileiro fez uma defesa confortável na tentativa de Lucas Ribeiro, embora só tenha conseguido agarrar a bola à segunda, antes de fazer uma defesa muito mais impressionante para negar Tashreeq Matthews. Em seguida, Fábio frustrou o remate rasteiro de Divine Lunga de um ângulo apertado, enquanto o Mamelodi exercia pressão.

No entanto, apesar dos intensos primeiros 10 minutos dos adversários, o Fluminense cresceu lentamente no jogo e ganhou espaço. Por volta dos 30 minutos, Ignácio cabeceou para fora após um canto e Jhon Arias disparou um remate rasteiro à frente da baliza. Pouco antes do intervalo, Nonato rematou de fora da área e a bola passou rente ao poste, e foi o Fluminense que se sentiu mais confiante em garantir o resultado de que precisava no intervalo.

A 45 minutos dos oitavos de final, o Tricolor contentou-se em deixar a iniciativa para o Sundowns e tentar o contra-ataque. O plano quase deu certo aos 60 minutos, quando Germán Cano acertou a trave com um remate após cruzamento de Arias. Em resposta, os jogadores de Miguel Cardoso criaram jogadas que os colocaram em posições perigosas, mas muitas vezes foram prejudicados pela incapacidade dos seus avançados de permanecerem em posição legal. Essa falta de consciência posicional deixou Fábio com pouco trabalho na baliza do Fluminense, e os brasileiros conseguiram segurar o empate com relativa facilidade.

Assim, a equipa de Renato Gaúcho passa para os oitavos e, tendo terminado em segundo lugar atrás do Borussia Dortmund, vai defrontar o vencedor do Grupo E. O Sundowns, por sua vez, regressará à África do Sul de cabeça erguida, tendo-se saído bem ao longo do torneio com a sua abordagem emocionante e frenética.

Homem do jogo Flashscore: Fábio (Fluminense)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform