Mais

Mundial de Clubes Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, vence Ulsan HD e assume liderança

Rayners e Arthur Sales comemoram golo da vitória do Mamelodi sobre o Ulsan
Rayners e Arthur Sales comemoram golo da vitória do Mamelodi sobre o UlsanPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP, Opta by Stats Perform
O Mamelodi Sundowns, equipa liderada pelo português Miguel Cardoso, arrancou com o pé direito no Grupo F do Mundial de Clubes, ao vencer o Ulsan HD por 1-0, no Inter&Co Stadium, em Orlando. O único golo da partida foi apontado ainda na primeira parte por Rayners, após assistência do brasileiro Lucas Ribeiro.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A partida começou com uma hora de atraso devido a um alerta climático na região, o que não impediu os sul-africanos de se imporem em campo. Com organização e intensidade, o Sundowns mostrou eficácia e garantiu três pontos importantes frente aos coreanos, que agora ficam em situação delicada no grupo.

A história do jogo em Orlando foi a saga de Lucas Ribeiro e Iqraam Rayners até ao golo. O avançado sul-africano festejou pela primeira vez aos 29 minutos, com um remate algo trapalhão após canto cobrado pelo brasileiro. No entanto, a bola entrou depois de um desvio no braço de Rayners, e o VAR assinalou a infração.

O gráfico de pressão de Ulsan HD x Mamelodi Sundowns
O gráfico de pressão de Ulsan HD x Mamelodi SundownsOpta by Stats Perform

O alívio da dupla chegou aos 36 minutos. Lucas Ribeiro fez um excelente passe para Rayners, que finalizou de bico para o canto e correu para o celebrar o golo. Três minutos depois, nova frustração: Rayners chegou ao “hat-trick hipotético”, novamente com assistência de Ribeiro, mas encontrava-se em posição irregular.

O Mamelodi teve mais de 70% de posse de bola na primeira parte e controlou o jogo, mas abrandou o ritmo após o intervalo e esteve perto de escorregar. Já perto do fim, aos 81 minutos, o guarda-redes Ronwen Williams evitou o empate ao defender um remate de Matías Lacava, cara a cara. Na recarga, Cupido tirou o golo ao brasileiro Erick Farias.

O Mamelodi conquistou a primeira vitória de uma equipa africana neste Mundial, após o empate do Al-Ahly e a derrota do Espérance. O resultado deixou a equipa sul-africana na liderança do Grupo F, à frente do Borussia Dortmund e do Fluminense, que empataram 0-0. O Ulsan é o lanterna.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________