Recorde as incidências da partida

A partida começou com uma hora de atraso devido a um alerta climático na região, o que não impediu os sul-africanos de se imporem em campo. Com organização e intensidade, o Sundowns mostrou eficácia e garantiu três pontos importantes frente aos coreanos, que agora ficam em situação delicada no grupo.
A história do jogo em Orlando foi a saga de Lucas Ribeiro e Iqraam Rayners até ao golo. O avançado sul-africano festejou pela primeira vez aos 29 minutos, com um remate algo trapalhão após canto cobrado pelo brasileiro. No entanto, a bola entrou depois de um desvio no braço de Rayners, e o VAR assinalou a infração.

O alívio da dupla chegou aos 36 minutos. Lucas Ribeiro fez um excelente passe para Rayners, que finalizou de bico para o canto e correu para o celebrar o golo. Três minutos depois, nova frustração: Rayners chegou ao “hat-trick hipotético”, novamente com assistência de Ribeiro, mas encontrava-se em posição irregular.
O Mamelodi teve mais de 70% de posse de bola na primeira parte e controlou o jogo, mas abrandou o ritmo após o intervalo e esteve perto de escorregar. Já perto do fim, aos 81 minutos, o guarda-redes Ronwen Williams evitou o empate ao defender um remate de Matías Lacava, cara a cara. Na recarga, Cupido tirou o golo ao brasileiro Erick Farias.
O Mamelodi conquistou a primeira vitória de uma equipa africana neste Mundial, após o empate do Al-Ahly e a derrota do Espérance. O resultado deixou a equipa sul-africana na liderança do Grupo F, à frente do Borussia Dortmund e do Fluminense, que empataram 0-0. O Ulsan é o lanterna.

_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________