Mais

Mundial de Clubes: Maresca queixa-se do calendário do Chelsea e é surpreendido pelo Fluminense

Maresca durante entrevista antes da meia-final
Maresca durante entrevista antes da meia-finalFRANCK FIFE / AFP
O treinador do Chelsea foi apanhado de surpresa na conferência de imprensa de antevisão à partida contra o Fluminense, da meia-final do Mundial de Clubes. Enzo Maresca tentou argumentar que os clubes europeus chegaram à competição com mais jogos que os brasileiros por estarem em final de temporada, mas o tiro saiu pela culatra.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Ao ser questionado sobre a importância que os europeus dão ao Mundial, o treinador citou que não é uma questão de prioridade, mas sim do desgaste causado pela temporada.

Para mim, pessoalmente não é que não seja um jogo importante. Chegamos aqui com duas situações diferentes. Quantos jogos fizeram os sul-americanos e brasileiros? Nós fizemos 63 partidas, os europeus chegam diferente, em outra condição. A vontade de ganhar é a mesma dos dois lados, o que acontece é que as condições são diferentes. Os brasileiros chegam aqui depois de quantas partidas?”, perguntou Maresca.

"70 no mesmo período. São mais jogos", respondeu um jornalista brasileiro presente. Maresca apenas balançou a cabeça.

O Chelsea tem 62 partidas realizadas desde o início da temporada, em agosto passado. Já o Flu disputou 75 no mesmo espaço de tempo, mas gozou de férias entre as temporadas 2024 e 2025. Os blues beneficiaram de uma paragem menor antes do torneio da FIFA. Em 2025, são 41 jogos do Tricolor contra 33 dos londrinos.

Fluminense e Chelsea enfrentam-se esta terça-feira, às 20:00 (hora de Lisboa), em Nova Jérsia, por uma vaga na final do Mundial.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________