Acompanhe a final com o Flashscore
O clube da Ligue 1 passou pelo Real Madrid com uma vitória convincente por 4-0 na meia-final, mas agora enfrenta um duro teste final contra o Chelsea, que superou o Fluminense para garantir um lugar na decisão. Enquanto os comandados de Luis Enrique se preparam para a grande final, o defesa brasileiro destacou a importância da concentração e o significado que o título teria para o clube.
"Acho que estamos conscientes da importância desta partida. É uma oportunidade de ouro para nós. Esta competição só acontece de quatro em quatro anos e temos a oportunidade de vencê-la", disse Marquinhos à imprensa.

"Desde o primeiro dia, o treinador tem nos dito o quanto é importante, e que haverá jogadores que não terão a oportunidade de jogar novamente. Aproveitamos muito disputar esta competição, e tivemos a sorte de enfrentar adversários completamente diferentes. Este troféu significa muito para nós. Conquistá-lo seria a temporada perfeita, por isso é importante conquistar este troféu", vincou.
O PSG chega à final embalado pelo recente triunfo na Liga dos Campeões. A equipa tem estado em grande forma, marcando 10 golos pelo caminho, com Inter Miami e Real Madrid entre as vítimas mais notáveis.
Os dois finalistas vão enfrentar-se pela primeira vez desde o duelo nos oitavos de final da Liga dos Campeões 2015/16, em que a equipa francesa seguiu em frente com um triunfo por 4-2 no resultado agregado após vencer os dois jogos. Antes desse confronto, os blues tinham perdido apenas uma vez nos seis encontros anteriores com o PSG, somando duas vitórias e três empates.
"Cada jogo tem a sua história. Não podemos dizer que acabou porque vencemos e fizemos bons jogos, mas sim focar no próximo. Depende do que fizermos e do que o Chelsea fizer. Estamos prontos para ganhar o troféu. Vamos impor nosso jogo e fazer o que sabemos fazer de melhor. Seja qual for o adversário, temos a nossa filosofia. Mas respeitamos os nossos adversários, especialmente numa final em que é 50-50. Queremos conquistar este troféu, essa é a nossa mentalidade hoje", continuou Marquinhos.
Marquinhos falou com orgulho sobre fazer parte de uma equipa que fez história — não apenas no clube, mas no futebol francês. Depois de anos de quase conquistas e deceções no maior palco da Europa, a equipa francesa finalmente levantou o troféu da Liga dos Campeões esta temporada, calando os críticos e realizando o sonho de gerações de adeptos.
Para o defesa, que chegou ao clube em 2013 e se tornou um símbolo do crescimento do PSG, "é uma honra e um orgulho fazer parte desta equipa".
"A partir da minha posição de defesa-central, vejo como jogamos em conjunto. Compreendemos o que o treinador nos pede, a sua filosofia de jogo. É por isso que chegámos a este nível. Demorou um pouco para as coisas começarem a funcionar, mas o nível de jogo é muito alto neste momento. A equipa também está mentalmente preparada. É uma verdadeira honra fazer parte dela", garantiu.
Desde a final da Taça de França, o Paris Saint-Germain venceu cinco partidas consecutivas na fase a eliminar sem conceder nenhum golo, com um registo dominante de 18 golos marcados e nenhum sofrido. Os 16 golos do PSG no torneio deste ano também igualam o recorde de mais golos marcados numa única campanha do Mundial de Clubes.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________