Mais

Mundial de Clubes: Mascherano garante que Messi está apto para enfrentar o FC Porto

Javier Mascherano fala com a imprensa
Javier Mascherano fala com a imprensa FEDERICO PARRA / AFP
O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, disse que Lionel Messi estará apto para enfrentar o FC Porto esta quinta-feira, apesar de mostrar sinais de desconforto no treino.

Siga as incidências da partida

Um vídeo mostrou Messi a tocar na perna esquerda durante a sessão de quarta-feira, mas Mascherano confirmou que o argentino estava pronto para a segunda partida do Grupo A do Inter Miami em Atlanta.

"Na viagem de Miami para Atlanta vi que saiu em alguns lugares, mas Leo está em forma, treinou, completou toda a sessão", disse Mascherano.

"Ele estava a tocar na perna, às vezes as pessoas tocam-se, mas não há problema, ele está em forma e obviamente vai jogar".

O treinador disse que o antigo companheiro de equipa de Messi no Barcelona, Jordi Alba, estava disponível depois de ter falhado o empate 0-0 contra o Al Ahly devido a lesão.

"Vamos avaliar o que é melhor para nós, se ele começa ou não", disse o treinador. "Na verdade, eu já sei, mas não vou vos dizer".

Mascherano, por sua vez, disse que manter a posse de bola seria a chave contra o FC Porto.

"Temos jogadores que se sentem muito mais confortáveis quando têm a posse de bola, dominam e têm o controlo do jogo através da bola", disse o argentino.

"É claro que vamos enfrentar uma equipa que também está habituada a fazer isso, que é uma equipa de alto nível, mas em campo somos 11 contra 11, vamos tentar anular os seus pontos fortes, expor as suas fraquezas e tentar fazer um grande jogo para conseguir um bom resultado".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________

O médio do Inter Miami, Sergio Busquets, membro da equipa espanhola vencedora do Mundial-2010 e um dos antigos companheiros de Messi no Barcelona, admitiu que a sua equipa terá um desafio dificíil no estádio Mercedes-Benz.

"Eles têm muito bons jogadores, reforçaram-se e sabemos que vai ser muito difícil", disse Busquets aos jornalistas.

"É uma equipa que disputa todos os anos o seu campeonato, contra outras grandes equipas como o Sporting e o Benfica. Vamos tentar ser o mais sólidos possível, mantermo-nos unidos e tentar fazer o melhor que pudermos como equipa".

"Se tivermos oportunidades, temos os jogadores (que as podem finalizar), mas acima de tudo temos de ser sólidos e manter uma baliza limpa".