Não há dúvida de que Kylian Mbappé é um dos maiores talentos individuais da geração atual, talvez o maior. O palmarés e números confirmam isso mesmo desde que ganhou um Campeonato do Mundo aos 18 anos.
E agora está a lutar por outro Mundial: o de clubes, tendo pela frente um confronto contra o PSG na próxima quarta, às 20:00 (hora de Lisboa). Um novo tipo de torneio que lhe permitiu continuar a somar recordes e estabelecer um novo, tudo isso na primeira temporada como jogador do Real Madrid.
Na sua segunda participação no torneio, nos quartos de final contra o Borussia Dortmund, Mbappé marcou o 44.º golo pelos merengues. Ao fazer isso, tornou-se o primeiro jogador a marcar em sete competições diferentes na mesma temporada na história do clube.
Mbappé não deixou de marcar em nenhuma das competições em que jogou. Fez estreia com a camisola branca em 14 de agosto de 2024, na Supertaça Europeia em Varsóvia, na qual marcou no 2-0 contra a Atalanta. Demorou quatro jogos do campeonato para estrear, mas bisou contra o Real Betis e acabou por ser o melhor marcador do campeonato numa maratona com Robert Lewandowski, que superou com 31 golos.
No primeiro jogo na Liga dos Campeões, inaugurou o marcador no Bernabéu contra o Estugarda. Na competição europeia, brilhou no play-off contra o Manchester City, marcando quatro dos golos em toda a competição contra este adversário, antes do Real cair nos quartos de final contra o Arsenal. E na Taça do Rei, embora o torneio tenha sido favorável a Endrick até à final, Mbappé somou mais dois remates certeiros. O primeiro, na vitória por 5-2 sobre o Celta nos oitavos de final.
Artilheiro absoluto em quatro finais
O segundo foi na final perdida para o Barça, quando começou no banco após sofrer lesão no tornozelo. E há mais dois torneios a destacar: além de marcar em todas as competições, Kylian Mbappé também marcou em todas as quatro finais que disputou. Além da Supertaça e da Campeonato Europeu, o francês também marcou na vitória da Taça Intercontinental sobre o Pachuca (um golo e uma assistência) e inaugurou o marcador contra o Barça na Supertaça da Espanha, na Arábia, embora a turma de Flick tenha vencido por 5-2.

Este artigo analisa os 44 golos marcados por Kylian Mbappé, que continua a ampliar o recorde como o jogador que mais marcou na temporada de estreia no Real Madrid. No último El Clásico, em maio, faz um hat-trick e superou os 37 tentos de Iván Zamorano na temporada 1992/93.
É assim que Mbappé se reencontra com o PSG um ano após a saída. Não foi o melhor ano a nível coletivo, mas individualmente, fortaleceu-se cada vez mais para tirar as dúvidas. Xabi Alonso decidirá se joga sozinho ou se dá uma nova oportunidade a Gonzalo García, com o francês ansioso para se defender contra Luis Enrique.
Os 44 golos de Mbappé por competição na temporada 24-25
Supertaça Europeia: 1
LaLiga: 31
Liga dos Campeões: 7
Taça do Rei: 2
Taça Intercontinental: 1
Supertaça da Espanha: 1
Mundial de Clubes: 1
Confira a matéria completa no BeSoccer
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_____________________________________________________________________________